Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Michael derrotou Alonso no GP da Europa
Domingo, 07 de Maio de 2006
 
Apostando na tática de realizar voltas voadoras antes da parada para reabastecimento, o alemão Michael Schumacher derrotou o espanhol Fernando Alonso no Grande Prêmio da Europa, prova disputada em Nürburgring que teve o pódio completado pela presença do brasileiro Felipe Massa.

A segunda vitória consecutiva de Michael na temporada começou a se desenhar no momento em que Alonso realizou sua última parada nos boxes, instante em que Michael começou a pisar fundo, abrindo vantagem suficiente para retornar à pista como líder.

A estratégia bem definida aliada ao trabalho impecável dos integrantes da Ferrari valeu mais uma vitória ao alemão, que agora passou a somar 31 pontos, contra 44 do espanhol.

Contendo bem os ataques de Kimi Raikkonen, Felipe Massa fechou à frente do finlandês as 60 voltas da prova na qual o também brazuca Rubens Barrichello conquistou a quinta posição.

Confira abaixo o resultado da disputa.

1) Michael Schumacher (ALE, Ferrari/Ferrari/B), 60 voltas em 1h35min58s765
2) Fernando Alonso (ESP, Renault/Renault/M), a 3s751
3) Felipe Massa (BRA, Ferrari/Ferrari/B), a 4s447
4) Kimi Raikkonen (FIN, McLaren/Mercedes/M), a 4s879
5) Rubens Barrichello (BRA, Honda/Honda/M), a 1min12s556
6) Giancarlo Fisichella (ITA, Renault/Renault/M), a 1min14s116
7) Nico Rosberg (ALE, Williams/Cosworth/B), a 1min14s556
8) Jacques Villeneuve (CAN, BMW-Sauber/BMW/M), a 1min29s364
9) Jarno Trulli (ITA, Toyota/Toyota/B), a 1 volta
10) Nick Heidfeld (ALE, BMW-Sauber/BMW/M), a 1 volta
11) Scott Speed (EUA, Toro Rosso/Cosworth/M), a 1 volta
12) Tiago Monteiro (POR, MF1/Toyota/B), a 1 volta
13) Christijan Albers (HOL, MF1/Toyota/B), a 1 volta

Não completaram

Ralf Schumacher (ALE, Toyota/Toyota/B), a 8 voltas
Juan Pablo Montoya (COL, McLaren/Mercedes/M), a 8 voltas
Takuma Sato (JAP, Super Aguri/Honda/B), a 15 voltas
Franck Montagny (FRA, Super Aguri/Honda/B), a 31 voltas
Jenson Button (ING, Honda/Honda/M), a 32 voltas
Christian Klien (AUT, Red Bull/Cosworth/M), a 32 voltas
Mark Webber (AUS, Williams/Cosworth/B), a 48 voltas
David Coulthard (ESC, Red Bull/Ferrari/M), a 58 voltas
Vitantonio Liuzzi (ITA, Toro Rosso/Cosworth/M), a 60 voltas
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 12/04 - Categoria pode ter classificatória realizada sobre a neve
 11/04 - Salvador também quer Indy em 2002
 08/04 - Stock Car: Streit, Motta e Miranda comandam as tabelas da F-Chevrolet
 08/04 - Stock Car: Stock Car Light: vantagem gaúcha depois da primeira rodada
 08/04 - Stock Car: Stock Car V-8: Serra comanda a classificação
 08/04 - Stock Car: Conill chegou na frente pela Stock Car Light
 08/04 - Stock Car: Streit deu mais um passeio pelo traçado curitibano
 08/04 - Stock Car: Prova da Stock V-8 teve um festival de punições
 08/04 - Stock Car: Serra ganhou a emocionante prova da Stock Car V-8 em Curitiba
 08/04 - Stock Car: Prova da Stock Car V-8 terá 42 voltas
 08/04 - Stock Car: Brunno feliz da vida com o resultado do warm up
 08/04 - Stock Car: Streit é o pole da F-Chevrolet
 08/04 - Stock Car: Provas da Stock Car serão no anel externo
 07/04 - Stock Car: Vitória carioca na abertura do certame da F-Chevrolet
 07/04 - Stock Car: Serra sai na frente pela Stock Car V-8
 07/04 - Stock Car: Paranaense estréia com pole na Stock Car Light
 07/04 - Stock Car: Batida encerrou mais cedo o último treino da Stock Car V-8
 07/04 - Stock Car: Batida encerrou mais cedo o último treino da Stock Car V-8
 07/04 - Stock Car: Com os V-8, os tempos da Stock Car já caíram bastante
 04/04 - Stock Car: Novos motores: mais uma estratégia ousada dos dirigentes

... 925 926 927 928 929 930 931 932 933 934 935 936 937 938 939

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados