Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Os Stedile venceram (de novo) a 12 Horas de Tarumã
Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2006
 
Pilotando um Protótipo Spyder equipado com motor Opel, os irmãos Fernando, Joacir e Edemar Stedile venceram a 30ª edição da 12 Horas de Tarumã, corrida disputada no final de semana que teve a segunda posição fechada pelo quarteto Sidney Toigo/Guaraci Costa/Maria Cristina Rosito/Paulo Rotta, a bordo de um MCR, e o terceiro degrau do pódio da classificação geral ocupado por Daniel Seolino/Anderson Toso/Carlos Eduardo Soares/Guilherme Mariath Filho, que também correram com um gauchíssimo Protótipo MCR.

A disputa começou com os MCR Turbo de Carlos Kray/Adriano Baldo/João Sant'Anna/Vitor Genz ocupando a pole position depois de fechar a melhor volta durante a sessão de classificação em 1min04s188, marca mínimos oito milésimos mais baixa que a cravada por Paulo Hoerlle/Christian Castro/Pierre Ventura, que alinharam outro MCR com motor turbinado na segunda vaga do grid.

Pouco depois da segunda hora de prova, os dois melhores carros do alinhamento já estavam fora de combate por problemas mecânicos, o que colocou os irmãos Stedile (terceiros no alinhamento), na liderança.

Após cerca de três horas de disputas, aconteceu a neutralização da corrida em função do capotamento de um carro em plena reta principal, o que trouxe um reagrupamento dos carros, mas não impediu que os Stedile seguissem comandando as ações.

Numa parada para reabastecimento, o Spyder/Opel número 7 chegou a perder a liderança para o Protótipo Scorpius de Lisandro Weber/Marcelo Fernandes, mas não ficou na segunda posição por muito tempo, retomando o comando do pelotão na sexta hora, e não deixando mais de liderar até a quadriculada que conferiu aos representantes do clã Stedile a segunda vitória consecutiva na mais tradicional das corridas de Endurance do Rio Grande do Sul.

Use o link abaixo para conferir o resultado completo da disputa.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 12/04 - Categoria pode ter classificatória realizada sobre a neve
 11/04 - Salvador também quer Indy em 2002
 08/04 - Stock Car: Streit, Motta e Miranda comandam as tabelas da F-Chevrolet
 08/04 - Stock Car: Stock Car Light: vantagem gaúcha depois da primeira rodada
 08/04 - Stock Car: Stock Car V-8: Serra comanda a classificação
 08/04 - Stock Car: Conill chegou na frente pela Stock Car Light
 08/04 - Stock Car: Streit deu mais um passeio pelo traçado curitibano
 08/04 - Stock Car: Prova da Stock V-8 teve um festival de punições
 08/04 - Stock Car: Serra ganhou a emocionante prova da Stock Car V-8 em Curitiba
 08/04 - Stock Car: Prova da Stock Car V-8 terá 42 voltas
 08/04 - Stock Car: Brunno feliz da vida com o resultado do warm up
 08/04 - Stock Car: Streit é o pole da F-Chevrolet
 08/04 - Stock Car: Provas da Stock Car serão no anel externo
 07/04 - Stock Car: Vitória carioca na abertura do certame da F-Chevrolet
 07/04 - Stock Car: Serra sai na frente pela Stock Car V-8
 07/04 - Stock Car: Paranaense estréia com pole na Stock Car Light
 07/04 - Stock Car: Batida encerrou mais cedo o último treino da Stock Car V-8
 07/04 - Stock Car: Batida encerrou mais cedo o último treino da Stock Car V-8
 07/04 - Stock Car: Com os V-8, os tempos da Stock Car já caíram bastante
 04/04 - Stock Car: Novos motores: mais uma estratégia ousada dos dirigentes

... 925 926 927 928 929 930 931 932 933 934 935 936 937 938 939

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados