Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Começa no domingo uma série de provas em circuitos ruins para Brack
Quinta-feira, 09 de Agosto de 2001
 
Com a realização, no próximo domingo, da prova em Mid-Ohio, a Fórmula Cart/FedEx dará início a uma sequencia de corridas em traçados mistos e de rua, que não são exatamente os melhores em termos de rendimento do carro do sueco Kenny Brack, piloto da Rahal que conquistou seus três triunfos até aqui na temporada em pistas ovais (Motegi, no Japão, Milwaukee e Chicago, nos Estados Unidos).

Se por enquanto comanda a classificação, Brack poderá perder seu status de melhor até o final da temporada, já que apenas três das nove etapas que restam no campeonato serão disputadas em pistas ovais: a da Alemanha, no dia 15 de setembro, a da Inglaterra, no dia 22 do mesmo mês, e a última da temporada, programada para acontecer em Fontana, no dia 4 de novembro.

Quem se anima com a possibilidade de superar o representante da Suécia é o brasileiro Hélio Castro Neves, da Penske, atual vice-líder da classificação, que simplesmente não teve adversários em duas provas disputadas em circuitos de rua: as realizadas em Long Beach e Detroit.

O que anima Castro Neves é o bom rendimento de seu pacote Reynard/Honda nos traçados mistos e de rua, mesmo fator que dá ao atual campeão da categoria, o também brasileiro Gil de Ferran, companheiro de equipe de Hélinho, ânimo para buscar seu primeiro triunfo nesta temporada.

O traçado de 3,363 metros de Mid-Ohio recebe provas da categoria desde 1980. O recorde de conquistas pertence a Emerson Fittipaldi, que chegou na frente em 1988, 92 e 93.

Na disputa do ano passado o pódio foi todo verde e amarelo: Hélio Castro Neves recebeu primeiro a quadriculada, escoltado por Gil de Ferran e por Christian Fittipaldi.

A movimentação começa na sexta-feira, para quando estão marcados dois treinos livres, o primeiro das 10h30 às 12h15, e o outro das 14h30 às 16h15.

Para o sábado está programado mais um treino livre, entre às 10h45 e 12h15, e a classificatória, que começa às 14h15 e vai até às 16h00.

O Warm up abre a programação do domingo, indo das 10h00 às 10h30. A prova que terá 83 voltas começa às 13h00, com transmissão para o Brasil pelas TVs Record e DirecTV.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 12/04 - Categoria pode ter classificatória realizada sobre a neve
 11/04 - Salvador também quer Indy em 2002
 08/04 - Stock Car: Streit, Motta e Miranda comandam as tabelas da F-Chevrolet
 08/04 - Stock Car: Stock Car Light: vantagem gaúcha depois da primeira rodada
 08/04 - Stock Car: Stock Car V-8: Serra comanda a classificação
 08/04 - Stock Car: Conill chegou na frente pela Stock Car Light
 08/04 - Stock Car: Streit deu mais um passeio pelo traçado curitibano
 08/04 - Stock Car: Prova da Stock V-8 teve um festival de punições
 08/04 - Stock Car: Serra ganhou a emocionante prova da Stock Car V-8 em Curitiba
 08/04 - Stock Car: Prova da Stock Car V-8 terá 42 voltas
 08/04 - Stock Car: Brunno feliz da vida com o resultado do warm up
 08/04 - Stock Car: Streit é o pole da F-Chevrolet
 08/04 - Stock Car: Provas da Stock Car serão no anel externo
 07/04 - Stock Car: Vitória carioca na abertura do certame da F-Chevrolet
 07/04 - Stock Car: Serra sai na frente pela Stock Car V-8
 07/04 - Stock Car: Paranaense estréia com pole na Stock Car Light
 07/04 - Stock Car: Batida encerrou mais cedo o último treino da Stock Car V-8
 07/04 - Stock Car: Batida encerrou mais cedo o último treino da Stock Car V-8
 07/04 - Stock Car: Com os V-8, os tempos da Stock Car já caíram bastante
 04/04 - Stock Car: Novos motores: mais uma estratégia ousada dos dirigentes

... 925 926 927 928 929 930 931 932 933 934 935 936 937 938 939

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados