Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Sharp/Brabham: vitória a menos de dois minutos do final
Terça-feira, 15 de Julho de 2008
 
O Acura ARX-01b de David Brabham e Scott Sharp, que venceram a prova da ALMS no Lime Rock Park (Foto: ALMS)
A dupla formada por David Brabham e pelo norte-americano Scott Sharp conquistou uma vitória quase inacreditável na sexta etapa da American Le Mans Series, prova disputada no último sábado no circuito de Lime Rock Park onde o australiano Brabham fez a ultrapassagem que lhe conferiu o topo do pódio apenas um minuto e meio antes do encerramento da disputa que teve um total de três horas.

Apesar de ter alinhado o Acura ARX-01B da Patrón Highcroft Racing na pole position, Brabham e Sharp pareciam ter de se contentar com a terceira posição na corrida, já que as duas primeiras colocações foram ocupadas por inúmeras voltas pelos Porsche RS Spyder das duplas Romain Dumas/Timo Bernhard e Patrick Long/Sascha Maassen.

Na última série de pit stops, porém, o carro de Long e Maassen acabou ficando para trás, o que deixou para Brabham a missão de superar apenas a máquina pilotada por Bernhard, incumbência cumprida nos momentos finais da disputa, o que fez com que o australiano quebrasse seu jejum de vitórias que se estendia havia seis anos, e com que seu companheiro pudesse festejar o primeiro triunfo na categoria.

Dos brasileiros, Gil de Ferran (companheiro de Simon Pagenaud), largou da segunda posição do grid, mas não conseguiu completar a prova além da sétima posição pela classe ?LMP2? e a 14ª pela geral. Já Jaime Melo Júnior (que corre com Mika Salo), foi o 12º da geral, ficando com o terceiro lugar da divisão "LMGT2".

Confira abaixo o resultado completo da prova.

Pos.Nr Piloto (EST/PAÍS) PacoteClasse Voltas/Dif.
19 David Brabham (AUS)
 Scott Sharp (EUA)
 Acura ARX-01bLMP2168 voltas 
27 Timo Bernhard (ALE)
 Romain Dumas (FRA)
 Porsche RS SpyderLMP2168 voltas 
36 Patrick Long (EUA)
 Sascha Maassen (ALE)
 Porsche RS SpyderLMP2168 voltas 
42 Lucas Luhr (ALE)
 Marco Werner (SUI)
 Audi R10 TDILMP1 a 1 volta 
515 Adrian Fernandez (MEX)
 Luis Diaz (MEX)
 Acura ARX-01bLMP2 a 2 voltas 
626 Franck Montagny (FRA)
 Marco Andretti (EUA)
 Acura ARX-01bLMP2 a 3 voltas 
720 Marino Franchitti (ESC)
 Butch Leitzinger (EUA)
 Porsche RS SpyderLMP2 a 4 voltas 
83 Johnny O'Connell (EUA)
 Jan Magnussen (DIN)
 Corvette C6.RLMGT1 a 11 voltas 
945 Jörg Bergmeister (ALE)
 Wolf Henzler (ALE)
 Porsche 911 GT3 RSRLMGT2 a 14 voltas 
1037 Clint Field (EUA)
 Jon Field (EUA)
 Richard Berry (EUA)
 Lola B06/10-AERLMP1 a 14 voltas 
1187 Richard Westbrook (ING)
 Dirk Werner (ALE)
 Porsche 911 GT3 RSRLMGT2 a 15 voltas 
1262 Mika Salo (FIN)
 Jaime Melo Jr. (BRA)
 Ferrari F430 GTLMGT2 a 15 voltas 
1371 Dominik Farnbacher (ALE)
 Dirk Muller (ALE)
 Ferrari F430 GTLMGT2 a 16 voltas 
1466 Gil de Ferran (BRA)
 Simon Pagenaud (FRA)
 Acura ARX-01bLMP2 a 17 voltas 
1521 Tommy Milner (EUA)
 Tom Sutherland (EUA)
 Panoz Esperante GTLMLMGT2 a 18 voltas 
164 Olivier Beretta (MON)
 Oliver Gavin (FRA)
 Corvette C6.RLMGT1 a 22 voltas 
1761 Harrison Brix (EUA)
 Patrick Friesacher (AUT)
 Ferrari F430 GTLMGT2 a 23 voltas 
1846 Johannes van Overbeek (EUA)
 Patrick Pilet (FRA)
 Porsche 911 GT3 RSRLMGT2 a 24 voltas 
1954 Tim Pappas (IRN)
 Anthony Lazzaro (EUA)
 Doran Ford GT-RLMGT2 a 26 voltas 
2073 Alex Figge (EUA)
 Jim Tafel (EUA)
 Ferrari F430 GTLMGT2 a 26 voltas 
211 Rinaldo Capello (ITA)
 Emanuele Pirro (ITA)
 Audi R10 TDILMP1 a 31 voltas 
2211 Joel Feinberg (EUA)
 Chris Hall (EUA)
 Dodge Viper Competition CoupeLMGT2 a 61 voltas 
2316 Chris Dyson (EUA)
 Guy Smith (ING)
 Porsche RS SpyderLMP2 a 74 voltas 
2444 Seth Neiman (EUA)
 Darren Law (EUA)
 Porsche 911 GT3 RSRLMGT2 a 87 voltas 
258 Ben Devlin (ING)
 Gerardo Bonilla (EUA)
 Lola B07/46-Mazda MZR-RLMP2 a 94 voltas 
268 Terry Borcheller (EUA)
 Chapman Ducote (EUA)
 Aston Martin DBR9LMGT1 a 107 voltas 
277 Jonny Cocker (ING)
 Paul Drayson (ING)
 Aston Martin Vantage GT2LMGT2 a 144 voltas 
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 12/04 - Categoria pode ter classificatória realizada sobre a neve
 11/04 - Salvador também quer Indy em 2002
 08/04 - Stock Car: Streit, Motta e Miranda comandam as tabelas da F-Chevrolet
 08/04 - Stock Car: Stock Car Light: vantagem gaúcha depois da primeira rodada
 08/04 - Stock Car: Stock Car V-8: Serra comanda a classificação
 08/04 - Stock Car: Conill chegou na frente pela Stock Car Light
 08/04 - Stock Car: Streit deu mais um passeio pelo traçado curitibano
 08/04 - Stock Car: Prova da Stock V-8 teve um festival de punições
 08/04 - Stock Car: Serra ganhou a emocionante prova da Stock Car V-8 em Curitiba
 08/04 - Stock Car: Prova da Stock Car V-8 terá 42 voltas
 08/04 - Stock Car: Brunno feliz da vida com o resultado do warm up
 08/04 - Stock Car: Streit é o pole da F-Chevrolet
 08/04 - Stock Car: Provas da Stock Car serão no anel externo
 07/04 - Stock Car: Vitória carioca na abertura do certame da F-Chevrolet
 07/04 - Stock Car: Serra sai na frente pela Stock Car V-8
 07/04 - Stock Car: Paranaense estréia com pole na Stock Car Light
 07/04 - Stock Car: Batida encerrou mais cedo o último treino da Stock Car V-8
 07/04 - Stock Car: Batida encerrou mais cedo o último treino da Stock Car V-8
 07/04 - Stock Car: Com os V-8, os tempos da Stock Car já caíram bastante
 04/04 - Stock Car: Novos motores: mais uma estratégia ousada dos dirigentes

... 925 926 927 928 929 930 931 932 933 934 935 936 937 938 939

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados