Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Constantino ganhou duas no prosseguimento do Porsche GT3 Cup
Segunda-feira, 28 de Julho de 2008
 
Constantino Júnior: o nome da rodada dupla disputada sábado em Interlagos (Foto: Vinícius Nunes)
O brasiliense Constantino Oliveira Jr conquistou todas as vitórias possíveis na rodada dupla válida pela sétima e oitava etapas do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil, disputadas no último sábado em Interlagos.

Na prova inicial, o piloto de Brasília conteve bem os ataques do paulista Ricardo Baptista, que recebeu a quadriculada com apenas 490 milésimos de desvantagem, com o também representante de São Paulo Clemente Lunardi terminando na terceira posição, a 3s995 do vencedor.

Na outra corrida, um acidente entre Luís Zattar e Marcel Visconde fez com que a Direção de Prova acionasse o ?Safety Car?, e como a disputa ficou neutralizada por quase todos os 25 minutos, foi decidida a adoção das posições do 16º giro como resultado final, o que valeu mais uma vitória a Constantino, que desta vez estava a apenas 0s092 de Lunardi, com Baptista no terceiro lugar 684 milésimos atrás do vitorioso.

Com uma sexta e uma quarta posições, o gaúcho Miguel Paludo se manteve na liderança da tabela, onde agora soma 122 pontos, 22 a mais que os acumulados até agora pelo vice-líder Clemente Lunardi.

Veja abaixo os dez melhores em cada uma das corridas, e como ficou a classificação do certame que terá a próxima rodada dupla disputada no Autódromo Internacional de Curitiba, no dia 30 de agosto.

Primeira corrida

1) Constantino Oliveira Jr (DF), 16 voltas em 27min19s650 (média de 151,373 km/h)
2) Ricardo Baptista (SP), a 0s490
3) Clemente Lunardi (SP), a 3s995
4) Roberto "Beto" Posses (SP), a 7s575
5) Marcelo Ometto (SP), a 7s807
6) Miguel Paludo (RS), a 11s320
7) Luís Zattar (SC), a 11s852
8) Otávio Mesquita (SP), a 16s726
9) Sérgio Ribas (PR), a 18s229
10) Haroldo Pinto (SP), a 18s756

Segunda corrida

1) Constantino Oliveira Jr (DF), 16 voltas em 36min37s874 (média de 112,927 km/h)
2) Clemente Lunardi (SP), a 0s092
3) Ricardo Baptista (SP), a 0s684
4) Miguel Paludo (RS), a 0s810
5) Roberto "Beto" Posses (SP), a 2s059
6) Otávio Mesquita (SP), a 2s902
7) Haroldo Pinto (SP), a 3s104
8) Antonio "Tom" Valle (SP), a 5s923
9) Marcelo Ometto (SP), a 10s242
10) Maurizio Billi (SP), a 13s512

Classificação

Disputadas oito etapas, a classificação do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil é a seguinte:

1) Miguel Paludo (RS), 122 pontos
2) Clemente Lunardi (SP), 100
3) Antonio "Tom" Valle (SP), 94
4) Constantino Oliveira Jr (DF), 89
5) Roberto "Beto" Posses (SP), 85
6) Otávio Mesquita (SP), 77
7) Ricardo Baptista (SP), 74
8) Marcelo Ometto (SP), 61
9) Antonio Hermann (SP), 58
10) Marcel Visconde (SP), 51

Blog Marketing Online
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 12/04 - Categoria pode ter classificatória realizada sobre a neve
 11/04 - Salvador também quer Indy em 2002
 08/04 - Stock Car: Streit, Motta e Miranda comandam as tabelas da F-Chevrolet
 08/04 - Stock Car: Stock Car Light: vantagem gaúcha depois da primeira rodada
 08/04 - Stock Car: Stock Car V-8: Serra comanda a classificação
 08/04 - Stock Car: Conill chegou na frente pela Stock Car Light
 08/04 - Stock Car: Streit deu mais um passeio pelo traçado curitibano
 08/04 - Stock Car: Prova da Stock V-8 teve um festival de punições
 08/04 - Stock Car: Serra ganhou a emocionante prova da Stock Car V-8 em Curitiba
 08/04 - Stock Car: Prova da Stock Car V-8 terá 42 voltas
 08/04 - Stock Car: Brunno feliz da vida com o resultado do warm up
 08/04 - Stock Car: Streit é o pole da F-Chevrolet
 08/04 - Stock Car: Provas da Stock Car serão no anel externo
 07/04 - Stock Car: Vitória carioca na abertura do certame da F-Chevrolet
 07/04 - Stock Car: Serra sai na frente pela Stock Car V-8
 07/04 - Stock Car: Paranaense estréia com pole na Stock Car Light
 07/04 - Stock Car: Batida encerrou mais cedo o último treino da Stock Car V-8
 07/04 - Stock Car: Batida encerrou mais cedo o último treino da Stock Car V-8
 07/04 - Stock Car: Com os V-8, os tempos da Stock Car já caíram bastante
 04/04 - Stock Car: Novos motores: mais uma estratégia ousada dos dirigentes

... 925 926 927 928 929 930 931 932 933 934 935 936 937 938 939

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados