Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Herr venceu, e Kleinubing garantiu o vice ao chegar em 3º
Sexta-feira, 03 de Outubro de 2008
 
O Acura TSX do brasileiro Pierre Kleinubing, que garantiu o vice-tútulo da temporada (Foto: world-challenge)
O norte-americano Chip Herr venceu nesta sexta-feira a décima e última etapa do Campeonato Norte-americano de Turismo, prova disputada no circuito de Road Atlanta onde a segunda posição ficou para o também representante da Terra de Tio Sam Michael Galati, e na qual o brazuca Pierre Kleinubing conquistou o vice-título ao terminar no terceiro lugar.

Largando da pole position, Herr foi senhor absoluto das ações, não sendo ultrapassado por ninguém nas 27 voltas totais da prova onde Galati e Kleinubing travaram uma verdadeira briga de foice pelo segundo lugar, com o norte-americano tendo levado a melhor depois de superar o piloto do rio Grande do Sul na 19ª passagem.

Com o resultado da prova, o título ficou para o quarto colocado norte-americano Peter Cunningham, que atingiu 939 pontos. Kleinubing ficou com o vice ao atingir 934, uma vantagem de quatro pontos em relação ao terceiro melhor da tabela: o canadense Kuno Wittmer

Veja abaixo o resultado final, e como ficou a classificação do campeonato.

1) Chip Herr (EUA, MAZDA6), 27 voltas em 47min04s171
2) Michael Galati (EUA, MAZDA6), a 1s204
3) Pierre Kleinubing (BRA, Acura TSX), a 1s639
4) Peter Cunningham (EUA, Acura TSX), a 4s860
5) Kuno Wittmer (CAN, Acura TSX), a 5s150
6) Nick Esayian (EUA, BMW 325i), a 13s715
7) Eric Curran (EUA, Acura RSX), a 13s892
8) Charles Espenlaub (EUA, MAZDA6), a 14s925
9) Jim Daniels (EUA, MAZDA6), a 15s318
10) Martin Ohlin (SUE, MAZDA6), a 17s537
11) Charlie Putman (EUA, MAZDA6), a 30s374
12) Byron Smith (EUA, BMW 330i), a 1 volta
13) Jim Osborn (EUA, Volkswagen Jetta TDI), a 2 voltas
14) Seth Thomas (EUA, BMW 325i), a 4 voltas
15) James Clay (EUA, BMW 325i), a 10 voltas
16) Jason Saini (EUA, MAZDA6), a 12 voltas
17) Carl Hober (EUA, Acura RSX), a 25 voltas
18) Patrick Lindsey (EUA, MAZDA6), a 26 voltas
19) Glenn Bocchino (EUA, Acura RSX), a 26 voltas

Classificação

Veja abaixo a classificação final depois do cumprimento das dez etapas do Norte-americano de Turismo.

Campeão Peter Cunningham (EUA), 939
Vice Pierre Kleinubing (BRA), 934
3) Kuno Wittmer (CAN), 930
4) Chip Herr (EUA), 885
5) Jason Saini (EUA), 770
6) Michael Galati (EUA), 711
7) Seth Thomas (EUA), 693
8) Charles Espenlaub (EUA), 685
9) James Clay (EUA), 626
10) Charlie Putman (EUA), 559
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 12/04 - Categoria pode ter classificatória realizada sobre a neve
 11/04 - Salvador também quer Indy em 2002
 08/04 - Stock Car: Streit, Motta e Miranda comandam as tabelas da F-Chevrolet
 08/04 - Stock Car: Stock Car Light: vantagem gaúcha depois da primeira rodada
 08/04 - Stock Car: Stock Car V-8: Serra comanda a classificação
 08/04 - Stock Car: Conill chegou na frente pela Stock Car Light
 08/04 - Stock Car: Streit deu mais um passeio pelo traçado curitibano
 08/04 - Stock Car: Prova da Stock V-8 teve um festival de punições
 08/04 - Stock Car: Serra ganhou a emocionante prova da Stock Car V-8 em Curitiba
 08/04 - Stock Car: Prova da Stock Car V-8 terá 42 voltas
 08/04 - Stock Car: Brunno feliz da vida com o resultado do warm up
 08/04 - Stock Car: Streit é o pole da F-Chevrolet
 08/04 - Stock Car: Provas da Stock Car serão no anel externo
 07/04 - Stock Car: Vitória carioca na abertura do certame da F-Chevrolet
 07/04 - Stock Car: Serra sai na frente pela Stock Car V-8
 07/04 - Stock Car: Paranaense estréia com pole na Stock Car Light
 07/04 - Stock Car: Batida encerrou mais cedo o último treino da Stock Car V-8
 07/04 - Stock Car: Batida encerrou mais cedo o último treino da Stock Car V-8
 07/04 - Stock Car: Com os V-8, os tempos da Stock Car já caíram bastante
 04/04 - Stock Car: Novos motores: mais uma estratégia ousada dos dirigentes

... 925 926 927 928 929 930 931 932 933 934 935 936 937 938 939

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados