Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Grosjean é o primeiro pole da temporada 2009
Sexta-feira, 08 de Maio de 2009
 
O francês Romain Grosjean garantiu a pole position para a primeira prova da temporada 2009 da GP2 Series, disputa de abertura da rodada dupla do final de semana marcada para este sábado em Barcelona.

Na classificatória desta sexta-feira, o piloto do Barwa Addax Team garantiu a saída na frente com a marca de 1min27s510, tempo que lhe garantiu uma vantagem de apenas 12 milésimos sobre o brasileiro Lucas Di Grassi, que completará a primeira fila do grid com seu bólido da Racing Engineering.

O russo Vitaly Petrov, companheiro do pole position na Barwa vai encabeçar a segunda fila que terá também o estreante alemão Nico Hülkenberg, que largará da quarta posição a bordo de seu bólido da ART Grand Prix.

Dos demais brasileiros, apenas mais um conseguiu assegurar a largada dentre os "Top ten": Diego Nunes, que sairá da sétima posição com seu bólido da iSport, enquanto
Alberto Valerio será o 16º pela Piquet GPe Luiz Razia o 21º do grid com o carro da FMS International

Veja abaixo como será formado o grid.

1) Romain Grosjean (FRA, Barwa Addax Team), 1min27s510
2) Lucas Di Grassi (BRA, Racing Engineering), 1min27s531
3) Vitaly Petrov (RUS, Barwa Addax Team), 1min28s027
4) Nico Hülkenberg (ALE, ART Grand Prix), 1min28s088
5) Andreas Zuber (AUT, FMS International), 1min28s090
6) Jerome D´Ambrosio (BEL, DAMS), 1min28s209
7) Diego Nunes (BRA, iSport International), 1min28s253
8) Roldan Rodriguez (ESP, Piquet GP), 1min28s266
9) Luca Filippi (ITA, Super Nova Racing), 1min28s195 *
10) Pastor Maldonado (VEN, ART Grand Prix), 1min28s283
11) Sergio Perez Mendoza (MEX, Telmex Arden), 1min28s374
12) Edoardo Mortara (ITA, Telmex Arden), 1min28s451
13) Karun Chandhok (IND, Ocean Racing Technology), 1min28s488
14) Alvaro Parente (POR, Ocean Racing Technology), 1min28s608
15) Javier Villa (ESP, Super Nova Racing), 1min28s381
16) Alberto Valerio (BRA, Piquet GP), 1min28s688
17) Dani Clos (ESP, Racing Engineering), 1min28s691
18) Giedo Van Der Garde (HOL, iSport International), 1min28s796
19) Davide Rigon (ITA, Trident Racing), 1min28s872
20) Davide Valsecchi (ITA, Durango), 1min29s164
21) Luiz Razia (BRA, FMS International), 1min29s185
22) Kamui Kobayashi (JAP, DAMS), 1min29s350
23) Giacomo Ricci (ITA, DPR), 1min29s524
24) Nelson Panciatici (FRA, Durango), 1min29s560
25) Ricardo Teixeira (ANG, Trident Racing), 1min31s115
26) Michael Herck (BEL, DPR), 1min31s875
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 12/04 - Categoria pode ter classificatória realizada sobre a neve
 11/04 - Salvador também quer Indy em 2002
 08/04 - Stock Car: Streit, Motta e Miranda comandam as tabelas da F-Chevrolet
 08/04 - Stock Car: Stock Car Light: vantagem gaúcha depois da primeira rodada
 08/04 - Stock Car: Stock Car V-8: Serra comanda a classificação
 08/04 - Stock Car: Conill chegou na frente pela Stock Car Light
 08/04 - Stock Car: Streit deu mais um passeio pelo traçado curitibano
 08/04 - Stock Car: Prova da Stock V-8 teve um festival de punições
 08/04 - Stock Car: Serra ganhou a emocionante prova da Stock Car V-8 em Curitiba
 08/04 - Stock Car: Prova da Stock Car V-8 terá 42 voltas
 08/04 - Stock Car: Brunno feliz da vida com o resultado do warm up
 08/04 - Stock Car: Streit é o pole da F-Chevrolet
 08/04 - Stock Car: Provas da Stock Car serão no anel externo
 07/04 - Stock Car: Vitória carioca na abertura do certame da F-Chevrolet
 07/04 - Stock Car: Serra sai na frente pela Stock Car V-8
 07/04 - Stock Car: Paranaense estréia com pole na Stock Car Light
 07/04 - Stock Car: Batida encerrou mais cedo o último treino da Stock Car V-8
 07/04 - Stock Car: Batida encerrou mais cedo o último treino da Stock Car V-8
 07/04 - Stock Car: Com os V-8, os tempos da Stock Car já caíram bastante
 04/04 - Stock Car: Novos motores: mais uma estratégia ousada dos dirigentes

... 925 926 927 928 929 930 931 932 933 934 935 936 937 938 939

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados