Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Chuva e interrupções “esticaram” classificatórias em Interlagos
Sábado, 17 de Outubro de 2009
 
O tempo ruim em São Paulo provocou uma extensão do tempo de duração das sessões classificatórias para o penúltimo Grande Premio de 2009, que duraram quase três horas.

Já no quarto minuto do “Q1” Giancarlo Fisichella rodou na saída do "Esse do Senna”, e em função da parada do Ferrari em posição perigosa, foi apresentada a primeira bandeira vermelha.

Após um intervalo de 12 minutos dado para a melhoria das condições da pista, a parte inicial da sessão foi reiniciada, e nela Sebastian Vettel viu terminadas suas chances de briga por uma boa posição no grid ao ser o 16º.

Houve uma nova paralisação de 25 minutos do treino para a melhoria das condições do piso, intervalo que não foi suficiente para evitar uma batida forte do Force India de Vitantonio Liuzzi na reta dos boxes, episódio que apesar de ter destruído bastante o bólido do italiano não provocou nada mais grave, tanto que o piloto saiu andando do carro.

Um novo intervalo de mais de 1 hora e 10 minutos foi dado para aguardar a estiagem e a consequente melhoria das condições de aderência.

Retomadas as atividades, foi a vez do líder da tabela Jenson Button se dar mal, ficando apenas com o 14º tempo do “Q2” que terminou com Rubens Barrichello assegurando a última das dez vagas passíveis de garantia de presença na Super Pole.

E foi na “Q3” que o paulista Ruibens Gonçalves Barrichello cravou a marca de 1min19s576 que além de lhe garantir a terceira pole para GPs domésticos (havia saído na frente pela Ferrari em 2003 e 2004), lhe deu uma força extra na briga pelo título.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 12/04 - Categoria pode ter classificatória realizada sobre a neve
 11/04 - Salvador também quer Indy em 2002
 08/04 - Stock Car: Streit, Motta e Miranda comandam as tabelas da F-Chevrolet
 08/04 - Stock Car: Stock Car Light: vantagem gaúcha depois da primeira rodada
 08/04 - Stock Car: Stock Car V-8: Serra comanda a classificação
 08/04 - Stock Car: Conill chegou na frente pela Stock Car Light
 08/04 - Stock Car: Streit deu mais um passeio pelo traçado curitibano
 08/04 - Stock Car: Prova da Stock V-8 teve um festival de punições
 08/04 - Stock Car: Serra ganhou a emocionante prova da Stock Car V-8 em Curitiba
 08/04 - Stock Car: Prova da Stock Car V-8 terá 42 voltas
 08/04 - Stock Car: Brunno feliz da vida com o resultado do warm up
 08/04 - Stock Car: Streit é o pole da F-Chevrolet
 08/04 - Stock Car: Provas da Stock Car serão no anel externo
 07/04 - Stock Car: Vitória carioca na abertura do certame da F-Chevrolet
 07/04 - Stock Car: Serra sai na frente pela Stock Car V-8
 07/04 - Stock Car: Paranaense estréia com pole na Stock Car Light
 07/04 - Stock Car: Batida encerrou mais cedo o último treino da Stock Car V-8
 07/04 - Stock Car: Batida encerrou mais cedo o último treino da Stock Car V-8
 07/04 - Stock Car: Com os V-8, os tempos da Stock Car já caíram bastante
 04/04 - Stock Car: Novos motores: mais uma estratégia ousada dos dirigentes

... 925 926 927 928 929 930 931 932 933 934 935 936 937 938 939

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados