Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
F-3000 EURO: Massa vence fácil e Meira é o destaque em Ímola
Domingo, 26 de Agosto de 2001
 
O brasileiro Felipe Massa terminou a má fase que o acompanhou nas duas últimas duas corridas e venceu de ponta a ponta a etapa de Ímola da Fórmula 3.000 Européia, aumentando sua vantagem no campeonato para o italiano Thomas Biaggi, segundo na corrida.

Massa (Hospital São Luiz) completou a prova em 50min04.560, média de 171,407 Km/h, e ainda estabeleceu a melhor volta da prova, 1min42.407, na 11o passagem, vencendo com uma vantagem de mais de 14 segundos para o segundo colocado, Thomas Biaggi. O alemão Alexander Müller subiu ao pódio em terceiro.

Se Massa venceu sua quarta prova na temporada e se aproximou mais ainda de repetir para o Brasil a conquista de Ricardo Sperafico no ano passado, o destaque da corrida foi Vítor Meira. O piloto de Brasília largou em terceiro e, no final da reta, deu uma escapada, caindo para o 15o lugar. "Eu estava muito próximo do Biaggi, embaixo do carro dele, e quando freei fiquei com pouca pressão aerodinâmica, na verdade perdi a frente", explicou o piloto da Drugovich/Band.

Meira, a partir daí, iniciou uma corrida de recuperação e fez nada menos que oito ultrapassagens, que somados aos dois abandonos de carros que iam a sua frente, o levaram para o quinto lugar na chegada. O grande momento da corrida foi justo na última volta. Vítor, que era o sétimo, passou o brasileiro Leonardo Nienkötter e o italiano Gabriele Gardel na volta final. A parte emocionante foi última curva, quando passou Gardel por fora. "Fiz a primeira perna por fora, para ficar na parte de dentro na saída. O Gabriele ainda tentou defender a posição na segunda perna e acabamos se tocando, mas foi legal", admitiu.

A próxima etapa do campeonato vai ser na pista alemã de Nurburgring no dia 16 de setembro.

Ordem de chegada

1o) Felipe Massa (BRA), 50min04.560, média de 171.407 km/h
2o) Thomas Biaggi (ITA), 14.225
3o) Alexander Müller (ALE), 20.380
4o) Maximino Buesmelli (ITA), 21.113
5o) Vítor Meira (BRA), 46.639
6o) Gabriele Gardel (ITA), 46.905
7o) Leonardo Nienkötter (BRA), 47.442
8o) Valerio Scasselleti (ITA), 50.872
9o) Yanick Shoröeder (FRA ), 1min03.780
10o) Michele Spoldi (ITA), 1min25.536


Campeonato após seis etapas

1O) Felipe Massa (BRA), 40 pontos
2o) Thomas Biaggi (ITA), 29
3o) Salvatore Tavano (ITA) e Alexander Müller (ALE), 20
5o) Alessandro Piccolo (ITA), 12
6o) Vítor Meira (BRA), 8
7o) Romain Dumas (FRA), 7
8o) Pólo Vilaamil (ITA), 6
9o) Etienne van Der Ling (AFS), 4
10o) Gabriele Gardel (ITA), 4

Colaborou Clóvis Grelak
 
Marcos Ferreira
 
» Leia também

 12/04 - Categoria pode ter classificatória realizada sobre a neve
 11/04 - Salvador também quer Indy em 2002
 08/04 - Stock Car: Streit, Motta e Miranda comandam as tabelas da F-Chevrolet
 08/04 - Stock Car: Stock Car Light: vantagem gaúcha depois da primeira rodada
 08/04 - Stock Car: Stock Car V-8: Serra comanda a classificação
 08/04 - Stock Car: Conill chegou na frente pela Stock Car Light
 08/04 - Stock Car: Streit deu mais um passeio pelo traçado curitibano
 08/04 - Stock Car: Prova da Stock V-8 teve um festival de punições
 08/04 - Stock Car: Serra ganhou a emocionante prova da Stock Car V-8 em Curitiba
 08/04 - Stock Car: Prova da Stock Car V-8 terá 42 voltas
 08/04 - Stock Car: Brunno feliz da vida com o resultado do warm up
 08/04 - Stock Car: Streit é o pole da F-Chevrolet
 08/04 - Stock Car: Provas da Stock Car serão no anel externo
 07/04 - Stock Car: Vitória carioca na abertura do certame da F-Chevrolet
 07/04 - Stock Car: Serra sai na frente pela Stock Car V-8
 07/04 - Stock Car: Paranaense estréia com pole na Stock Car Light
 07/04 - Stock Car: Batida encerrou mais cedo o último treino da Stock Car V-8
 07/04 - Stock Car: Batida encerrou mais cedo o último treino da Stock Car V-8
 07/04 - Stock Car: Com os V-8, os tempos da Stock Car já caíram bastante
 04/04 - Stock Car: Novos motores: mais uma estratégia ousada dos dirigentes

... 925 926 927 928 929 930 931 932 933 934 935 936 937 938 939

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados