Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Rosberg ganhou, Bottas foi 2º e Hamilton deu show em Hochkenheim
Domingo, 20 de Julho de 2014
 
Após largar da pole position, o alemão Nico Rosberg deu um verdadeiro passeio pela pista diante de sua torcida, vencendo sem nenhuma dificuldade o GP número 10 da temporada da Fórmula 1, corrida disputada em Hockenheim que terminou com o finlandês Valtteri Bottas chegando em segundo com seu Williams, e com o inglês Lewis Hamilton completando o pódio após realizar um corridasso.

O GP da Alemanha começou com Rosberg e Valtteri Botas mantendo a primeira e segunda posições, e com um acidente impressionante do brasileiro Felipe Massa, que após passar por cima da roda dianteira esquerda do McLaren do dinamarquês Kevin Magnussen, viu o mundo de cabeça para baixo por alguns segundos, e em seguida deixou seu Williams sem nenhum ferimento e sem ajuda, já que o carro parou à beira da pista em posição normal.

Já com o brasileiro que havia largado da “P3” fora, Sebastian Vettel e Fernando Alonso passaram a ocupar a 3ª e 4ª posições quando as bandeiras verdes autorizaram o início dos “pegas” na terceira volta.

Hamilton, que havia largado apenas da 20ª posição do grid em função da troca do câmbio de seu Mercedes depois da classificatória, não demorou a começar seu show de ultrapassagens, tanto que já ocupava o 10º lugar no complemento da 12ª volta.

Deixando para realizar sua primeira parada para as trocas de pneus apenas no giro 27, o inglês chegou à “P5” já na metade da corrida, e encostou ainda mais no pelotão de frente depois da relargada após as voltas neutralizadas pelas bandeiras amarelas por conta da rodada de Adrian Sutil, que rodou na entrada da reta principal e ficou com o carro parado ali mesmo, forçando a direção de prova a determinar a neutralização das ultrapassagens.

Restando oito giros para a quadriculada, Fernando Alonso e Daniel Ricciardo travavam uma bela batalha pela “P5” enquanto Hamilton tentava sem sucesso encostar em Bottas, que completou os 67 giros 20s789 atrás de Rosberg, que com seu 4º triunfo na temporada passou a somar 190 pontos, 14 a mais que o companheiro de equipe.

Use os links para ver o resultado da corrida e a classificação do “circo” que corre novamente já na semana que vem, no circuito de Hungaroring, na Hungria.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 12/04 - Categoria pode ter classificatória realizada sobre a neve
 11/04 - Salvador também quer Indy em 2002
 08/04 - Stock Car: Streit, Motta e Miranda comandam as tabelas da F-Chevrolet
 08/04 - Stock Car: Stock Car Light: vantagem gaúcha depois da primeira rodada
 08/04 - Stock Car: Stock Car V-8: Serra comanda a classificação
 08/04 - Stock Car: Conill chegou na frente pela Stock Car Light
 08/04 - Stock Car: Streit deu mais um passeio pelo traçado curitibano
 08/04 - Stock Car: Prova da Stock V-8 teve um festival de punições
 08/04 - Stock Car: Serra ganhou a emocionante prova da Stock Car V-8 em Curitiba
 08/04 - Stock Car: Prova da Stock Car V-8 terá 42 voltas
 08/04 - Stock Car: Brunno feliz da vida com o resultado do warm up
 08/04 - Stock Car: Streit é o pole da F-Chevrolet
 08/04 - Stock Car: Provas da Stock Car serão no anel externo
 07/04 - Stock Car: Vitória carioca na abertura do certame da F-Chevrolet
 07/04 - Stock Car: Serra sai na frente pela Stock Car V-8
 07/04 - Stock Car: Paranaense estréia com pole na Stock Car Light
 07/04 - Stock Car: Batida encerrou mais cedo o último treino da Stock Car V-8
 07/04 - Stock Car: Batida encerrou mais cedo o último treino da Stock Car V-8
 07/04 - Stock Car: Com os V-8, os tempos da Stock Car já caíram bastante
 04/04 - Stock Car: Novos motores: mais uma estratégia ousada dos dirigentes

... 925 926 927 928 929 930 931 932 933 934 935 936 937 938 939

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados