Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Medo de novos acidentes pesou na decisão de Hakkinen
Terça-feira, 16 de Outubro de 2001
 
Numa entrevista dada à rede britânica ITV , o finlandês Mika Hakkinen contou que o temor de sofrer lesões graves num acidente foi um dos fatores determinantes para sua retirada das pistas. Ao decidi-la, o piloto falou em afastamento por uma temporada, mas ele não descarta por completo a hipótese de jamais voltar a correr.

Na ITV , o piloto de 33 anos recordou a forte batida que deu contra a proteção de pneus no Grande Prêmio da Austrália deste ano, a qual foi causada pela quebra da suspensão de seu McLaren. "Aquilo me afetou bastante", disse o bicampeão mundial. "Você está pisando fundo a toda velocidade, e de repente está indefeso, chocando-se fortemente contra uma barreira de pneus", ele disse, recordando que o impacto foi tão violento que seu capacete se quebrou.

Hakkinen falou que a experiência lhe fez voltar à mente o acidente sofrido em Adelaide na classificatória para a prova de 1995, quando um pedaço de pneu na pista lançou seu carro violentamente contra a proteção, e sua vida só foi salva graças à pronta intervenção dos médicos, que fizeram uma traqueostomia ainda no circuito, o que acabou salvando sua vida.

"Em Merlbourne eu tive que ir ao centro médico para fazer exames na cabeça, garganta, braços e pernas. Quando começaram a me examinar, me veio à mente tudo o que passei naquele acidente em Adelaide", relatou Mika, que prosseguiu: "Eu estava no mesmo país, e de novo um problema técnico provocou um acidente. Quando algo assim acontece pela segunda vez, você começa a pensar de forma bastante negativa", destacou.


O finlandês disse ainda: "Você tenta apagar o acidente de sua mente, e dar o máximo de si na próxima corrida, mas as lembranças do que aconteceu sempre estão lá", relatou.

Sobre o momento em que tomou a decisão de parar, Mika Hakkinen contou: "Eu me sentei e disse a mim mesmo: você já ganhou dois campeonatos, não seja assim tão ambicioso".

A respeito do que decidiu, o finlandês disse: "acho que tomei a decisão adequada, apesar de que vou precisar de um bom tempo para me adaptar a minha nova vida, e depois decidir se a desfruto ou não", ele concluiu.

Sobre o fato de ter permitido que o escocês David Coulthard o ultrapassasse, conquistando a 3ª posição na prova em Suzuka, Hakkinen disse que foi uma maneira de retribuir ao companheiro na McLaren o apoio que recebeu nos anos de 1998 e 99, quando conquistou os títulos que inscreveram seu nome definitivamente na história do "circo".
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 12/04 - Categoria pode ter classificatória realizada sobre a neve
 11/04 - Salvador também quer Indy em 2002
 08/04 - Stock Car: Streit, Motta e Miranda comandam as tabelas da F-Chevrolet
 08/04 - Stock Car: Stock Car Light: vantagem gaúcha depois da primeira rodada
 08/04 - Stock Car: Stock Car V-8: Serra comanda a classificação
 08/04 - Stock Car: Conill chegou na frente pela Stock Car Light
 08/04 - Stock Car: Streit deu mais um passeio pelo traçado curitibano
 08/04 - Stock Car: Prova da Stock V-8 teve um festival de punições
 08/04 - Stock Car: Serra ganhou a emocionante prova da Stock Car V-8 em Curitiba
 08/04 - Stock Car: Prova da Stock Car V-8 terá 42 voltas
 08/04 - Stock Car: Brunno feliz da vida com o resultado do warm up
 08/04 - Stock Car: Streit é o pole da F-Chevrolet
 08/04 - Stock Car: Provas da Stock Car serão no anel externo
 07/04 - Stock Car: Vitória carioca na abertura do certame da F-Chevrolet
 07/04 - Stock Car: Serra sai na frente pela Stock Car V-8
 07/04 - Stock Car: Paranaense estréia com pole na Stock Car Light
 07/04 - Stock Car: Batida encerrou mais cedo o último treino da Stock Car V-8
 07/04 - Stock Car: Batida encerrou mais cedo o último treino da Stock Car V-8
 07/04 - Stock Car: Com os V-8, os tempos da Stock Car já caíram bastante
 04/04 - Stock Car: Novos motores: mais uma estratégia ousada dos dirigentes

... 925 926 927 928 929 930 931 932 933 934 935 936 937 938 939

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados