Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Schumacher testou a Ferrari em Mugello
Sexta-feira, 01 de Fevereiro de 2002
 
A gripe forte que colocou o "Test Driver" Luca Badoer "no estaleiro" fez com que a Ferrari convocasse o atual campeão da Fórmula 1 Michael Schumacher para o prosseguimento dos experimentos de novos componentes montados no F2001, que estão sendo realizados no circuito de Mugello.

Na pista italiana, o alemão comentou chateado o acidente que sofreu na quarta-feira, em razão do qual terminou mais cedo os testes que deveria completar na pista espanhola de Barcelona. "Enquanto eu freava, uma das rodas traseiras saiu da pista, e eu perdi o controle do carro. É óbvio que o acidente foi minha culpa", admitiu Michael. "Durante os testes, você leva o carro ao limite, e erros podem ocorrer com freqüência. O importante é que eu e o Rubens (Barrichello) estamos bem", completou Schumacher.

Em razão dos acidentes em que Schumacher e Barrichello destruíram seus carros, a Ferrari fez uma reprogramação dos testes de pré-temporada, que agora vão acontecer apenas na Itália.

Na próxima segunda-feira, 4 de fevereiro, Barrichello e Badoer vão testar em Mugello. Dois dias mais tarde, o brazuca e o alemão Schumacher estarão na sede da Ferrari em Maranello para a apresentação do carro 2002. Enquanto isto, os "Test Drivers" Badoer e o também brazuca Luciano Burti continuarão os ensaios em Mugello.

Comentando os acidentes de Schumacher e Barrichello, Jean Todt, o diretor esportivo do time italiano, disse: "O que aconteceu em Barcelona foi uma pena, mas o importante é que os dois pilotos estão bem. Estas coisas acontecem. Tivemos de reprogramar nossos testes, que agora vão prosseguir especialmente em Mugello", completou.

Os carros destruídos no circuito espanhol estão sendo transportados até a fábrica. Depois de uma análise minuciosa nos dois, os técnicos da Ferrari apuraram que os acidentes aconteceram por erros dos pilotos.

Os testes que Schumacher realizou em Mugello começaram às 11h00 da manhã, e se estenderam até às 16h45. Durante o dia, Schumacher completou 69 passagens, fechando a mais rápida delas em 1min22s660.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 12/04 - Categoria pode ter classificatória realizada sobre a neve
 11/04 - Salvador também quer Indy em 2002
 08/04 - Stock Car: Streit, Motta e Miranda comandam as tabelas da F-Chevrolet
 08/04 - Stock Car: Stock Car Light: vantagem gaúcha depois da primeira rodada
 08/04 - Stock Car: Stock Car V-8: Serra comanda a classificação
 08/04 - Stock Car: Conill chegou na frente pela Stock Car Light
 08/04 - Stock Car: Streit deu mais um passeio pelo traçado curitibano
 08/04 - Stock Car: Prova da Stock V-8 teve um festival de punições
 08/04 - Stock Car: Serra ganhou a emocionante prova da Stock Car V-8 em Curitiba
 08/04 - Stock Car: Prova da Stock Car V-8 terá 42 voltas
 08/04 - Stock Car: Brunno feliz da vida com o resultado do warm up
 08/04 - Stock Car: Streit é o pole da F-Chevrolet
 08/04 - Stock Car: Provas da Stock Car serão no anel externo
 07/04 - Stock Car: Vitória carioca na abertura do certame da F-Chevrolet
 07/04 - Stock Car: Serra sai na frente pela Stock Car V-8
 07/04 - Stock Car: Paranaense estréia com pole na Stock Car Light
 07/04 - Stock Car: Batida encerrou mais cedo o último treino da Stock Car V-8
 07/04 - Stock Car: Batida encerrou mais cedo o último treino da Stock Car V-8
 07/04 - Stock Car: Com os V-8, os tempos da Stock Car já caíram bastante
 04/04 - Stock Car: Novos motores: mais uma estratégia ousada dos dirigentes

... 925 926 927 928 929 930 931 932 933 934 935 936 937 938 939

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados