Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O mundo todo critica a decisão ferrarista
Segunda-feira, 13 de Maio de 2002
 
A decisão da equipe Ferrari de ordenar que Rubens Barrichello desse passagem ao companheiro Michael Schumacher nos instantes finais do GP da Áustria está repercutindo negativamente nos mais diversos cantos do planeta, conforme se pode constatar num passeio pelos espaços virtuais dos principais meios de comunicação do mundo afora.

Com críticas mais ásperas ou mais amenas, a imprensa de todo o mundo condena a decisão que segundo o francês Jean Todt, Diretor Esportivo da escuderia italiana, foi tomada para evitar que "como já aconteceu em outras vezes" o piloto número 1 do time perca o título mundial.

Na Inglaterra o ´Times´ afirma que a "Vitória cínica de Schumacher envergonha a F1", título parecido com o usado pelo ´The Sun´ segundo quem a "Ferrari envergonha a F1". O ´The Herald´ traz como manchete o seguinte: "Schumacher vence mas F1 é a perdedora".

No site espanhol ´elmundodeportivo´ a matéria diz que "... O que nunca foi visto. O público vaia os pilotos da Ferrari e lhes mostra o polegar abaixado". Já o espaço eletrônico ´sport.com´, também da Espanha, traz a declaração do chefe da equipe Renault Flavio Briatore que "A Ferrari tratou o público como imbecil", ressaltando também que o dirigente do time francês disse que "o esporte automobilístico é muito mais importante do que a Ferrari".

Um outro espaço cibernético espanhol ressalta em seu título a "Patética vitória de Schumacher no A1 Ring", contando que o alemão conquistou "em meio a vaias e assobios" uma vitória que "dará muito o que falar porque não foi mais que uma fraude ao esporte e ao automobilismo".

Taxando a decisão da cúpula ferrarista como "um insulto ao esporte" e "ridícula", outra publicação da Espanha afirma que o final da corrida "realmente diz muito pouco a respeito do que deve ser o automobilismo".

A mesma publicação afirma ainda que se Enzo Ferrari ainda vivesse ficaria transtornado com a decisão tomada pelos funcionários de seu time, uma vez que "em seu tempo a regra era a de que se um piloto estivesse na frente ele terminava a corrida na frente".
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 12/04 - Categoria pode ter classificatória realizada sobre a neve
 11/04 - Salvador também quer Indy em 2002
 08/04 - Stock Car: Streit, Motta e Miranda comandam as tabelas da F-Chevrolet
 08/04 - Stock Car: Stock Car Light: vantagem gaúcha depois da primeira rodada
 08/04 - Stock Car: Stock Car V-8: Serra comanda a classificação
 08/04 - Stock Car: Conill chegou na frente pela Stock Car Light
 08/04 - Stock Car: Streit deu mais um passeio pelo traçado curitibano
 08/04 - Stock Car: Prova da Stock V-8 teve um festival de punições
 08/04 - Stock Car: Serra ganhou a emocionante prova da Stock Car V-8 em Curitiba
 08/04 - Stock Car: Prova da Stock Car V-8 terá 42 voltas
 08/04 - Stock Car: Brunno feliz da vida com o resultado do warm up
 08/04 - Stock Car: Streit é o pole da F-Chevrolet
 08/04 - Stock Car: Provas da Stock Car serão no anel externo
 07/04 - Stock Car: Vitória carioca na abertura do certame da F-Chevrolet
 07/04 - Stock Car: Serra sai na frente pela Stock Car V-8
 07/04 - Stock Car: Paranaense estréia com pole na Stock Car Light
 07/04 - Stock Car: Batida encerrou mais cedo o último treino da Stock Car V-8
 07/04 - Stock Car: Batida encerrou mais cedo o último treino da Stock Car V-8
 07/04 - Stock Car: Com os V-8, os tempos da Stock Car já caíram bastante
 04/04 - Stock Car: Novos motores: mais uma estratégia ousada dos dirigentes

... 925 926 927 928 929 930 931 932 933 934 935 936 937 938 939

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados