Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Montezemolo quebra o silêncio, e chama de estúpidos os planos para a F1
Terça-feira, 15 de Outubro de 2002
 
Se na semana passada o time se mostrou neutro em relação ao assunto ? o máximo que aconteceu foi uma declaração do Chefe de Comunicação Luca Colojanni de que as opiniões seriam manifestadas mais tarde -, ninguém menos que o Presidente da Ferrari Luca Di Montezemolo decidiu quebrar o silêncio, comentando as propostas feitas para supostamente resgatar a competitividade entre os diversos times da Fórmula 1.

Falando à Rede de Televisão italiana ?RAI? , o principal executivo da Ferrari chamou de ?estúpidas? as propostas formuladas pelo chefão da Fórmula 1 Bernie Ecclestone, e pelo Presidente da Federação Internacional de Automobilismo Max Mosley, tendo até mesmo ameaçado retirar seus carros das disputas caso as medidas sejam aprovadas.

Ao ver de Montezemolo, as propostas de modificações na regulamentação vão em direção contrária ao espírito da competição. "Estou orgulhoso da Ferrari ser tão forte", ele disse, emendando: "Nós sempre aceitamos idéias inteligentes, que não vão contra o espírito da Fórmula 1. Porém, estas idéias são estúpidas, e me fazem pensar se haverá razão para investir na Fórmula 1 se forem implantadas?, concluiu.

Luca Di Montezemolo disse ainda ?estar otimista? com a possibilidade de rejeição das medidas, mas frisou que a simples sugestão da adoção das novas regras ? que rotulou como ?um teste à paciência? dos integrantes da Ferrari - o deixou frustrado. ?É impensável que aqueles que se esforçaram para terem um bom desempenho sejam castigados?, concluiu o executivo.

As propostas de modificação na regulamentação serão submetidas ao Conselho Mundial da FIA no próximo dia 28 de outubro. Para serem implementadas, precisarão da aprovação de 18 dos 26 votos totais.

Leia também

Ecclestone encabeça um movimento pelo equilíbrio na Fórmula 1
Adição de lastro provoca divisão de opiniões
Pacote de sugestões para a F-1 tem nove itens
?Papo de Box? comenta as propostas de alterações do regulamento
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 12/04 - Categoria pode ter classificatória realizada sobre a neve
 11/04 - Salvador também quer Indy em 2002
 08/04 - Stock Car: Streit, Motta e Miranda comandam as tabelas da F-Chevrolet
 08/04 - Stock Car: Stock Car Light: vantagem gaúcha depois da primeira rodada
 08/04 - Stock Car: Stock Car V-8: Serra comanda a classificação
 08/04 - Stock Car: Conill chegou na frente pela Stock Car Light
 08/04 - Stock Car: Streit deu mais um passeio pelo traçado curitibano
 08/04 - Stock Car: Prova da Stock V-8 teve um festival de punições
 08/04 - Stock Car: Serra ganhou a emocionante prova da Stock Car V-8 em Curitiba
 08/04 - Stock Car: Prova da Stock Car V-8 terá 42 voltas
 08/04 - Stock Car: Brunno feliz da vida com o resultado do warm up
 08/04 - Stock Car: Streit é o pole da F-Chevrolet
 08/04 - Stock Car: Provas da Stock Car serão no anel externo
 07/04 - Stock Car: Vitória carioca na abertura do certame da F-Chevrolet
 07/04 - Stock Car: Serra sai na frente pela Stock Car V-8
 07/04 - Stock Car: Paranaense estréia com pole na Stock Car Light
 07/04 - Stock Car: Batida encerrou mais cedo o último treino da Stock Car V-8
 07/04 - Stock Car: Batida encerrou mais cedo o último treino da Stock Car V-8
 07/04 - Stock Car: Com os V-8, os tempos da Stock Car já caíram bastante
 04/04 - Stock Car: Novos motores: mais uma estratégia ousada dos dirigentes

... 925 926 927 928 929 930 931 932 933 934 935 936 937 938 939

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados