Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Vitória sensacional rendeu espaço a Kleinubing na imprensa americana
Segunda-feira, 28 de Outubro de 2002
 
A sensacional vitória alcançada na 10ª etapa do campeonato, disputada no domingo no Virginia International Raceway, valeu ao brasileiro Pierre Kleinubing um grande destaque nas páginas esportivas norte-americanas.

Nono no grid ? onde a posição de honra era ocupada pelo líder da classificação Peter Cunningham -, Pierre Kleinubing parecia ter poucas chances de vencer a corrida de encerramento do Campeonato Norte-americano de Turismo, sensação que cresceu ainda mais quando perdeu para o americano Paul Banaccorsi a 8ª posição conquistada nos instantes após a largada.

A escalada de Pierre rumo ao topo do pódio começou a se desenhar na 8ª passagem, quando, após dois giros neutraliazados por bandeiras amarelas, o brazuca assumiu a 7ª posição depois de brigar bastante com o norte-americano Paul Benaccorsi.

No início da 10ª passagem o brasileiro ocupava a 6ª posição, e, num ritmo absolutamente alucinante, ultrapassou de uma só vez os norte-americanos Ken Dobson, Cunningham, Bobby Sak e Jeff Altenburg, assumindo a liderança que 8 giros mais tarde lhe conferiria a 3ª vitória na temporada que foi vencida por Peter Cunningham, que marcou um total de 255, 7 pontos a mais que o brasileiro.

Confira abaixo o resultado da disputa, e como ficou a tabela final de classificação.

Resultado

1) Pierre Kleinubing (BRA, Acura Integra R), 31 voltas em 44min56s532 (média de 143,233 km/h)
2) Jeff Altenburg (EUA, Mazda Protegé), a 0s209
3) Marc Kirberg (EUA, BMW 325is), a 1s425
4) Charles Espenlaub (EUA, Mazda Protegé), a 1s495
5) Shauna Marinus (EUA, Mazda Protegé), a 1s745
6) Peter Cunningham (EUA, Acura Integra R), a 2s550
7) Neal Sapp (EUA, BMW 325is), a 2s754
8) Will Turner (EUA, BMW 325i), a 3s026
9) Roger Foo (EUA, Mazda Protegé), a 10s467
10) Hugh Plumb (EUA, Acura RSX), a 15s170

Classificação

1) Peter Cunningham (EUA), 255 pontos
2) Pierre Kleinubing (BRA), 248
3) Marc Kirberg (EUA), 205
4) Ken Dobson (EUA), 194
5) Chuck Hemmingson (EUA), 192
6) Will Turner (EUA), 191
7) Paul Bonaccorsi (EUA), 184
8) Taz Harvey (EUA), 167
9) Mike Fitzgerald (EUA), 159
10) Shauna Marinus (EUA), 139
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 12/04 - Categoria pode ter classificatória realizada sobre a neve
 11/04 - Salvador também quer Indy em 2002
 08/04 - Stock Car: Streit, Motta e Miranda comandam as tabelas da F-Chevrolet
 08/04 - Stock Car: Stock Car Light: vantagem gaúcha depois da primeira rodada
 08/04 - Stock Car: Stock Car V-8: Serra comanda a classificação
 08/04 - Stock Car: Conill chegou na frente pela Stock Car Light
 08/04 - Stock Car: Streit deu mais um passeio pelo traçado curitibano
 08/04 - Stock Car: Prova da Stock V-8 teve um festival de punições
 08/04 - Stock Car: Serra ganhou a emocionante prova da Stock Car V-8 em Curitiba
 08/04 - Stock Car: Prova da Stock Car V-8 terá 42 voltas
 08/04 - Stock Car: Brunno feliz da vida com o resultado do warm up
 08/04 - Stock Car: Streit é o pole da F-Chevrolet
 08/04 - Stock Car: Provas da Stock Car serão no anel externo
 07/04 - Stock Car: Vitória carioca na abertura do certame da F-Chevrolet
 07/04 - Stock Car: Serra sai na frente pela Stock Car V-8
 07/04 - Stock Car: Paranaense estréia com pole na Stock Car Light
 07/04 - Stock Car: Batida encerrou mais cedo o último treino da Stock Car V-8
 07/04 - Stock Car: Batida encerrou mais cedo o último treino da Stock Car V-8
 07/04 - Stock Car: Com os V-8, os tempos da Stock Car já caíram bastante
 04/04 - Stock Car: Novos motores: mais uma estratégia ousada dos dirigentes

... 925 926 927 928 929 930 931 932 933 934 935 936 937 938 939

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados