Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Vitória francesa em Macau
Domingo, 17 de Novembro de 2002
 
O francês Tristan Gommendy, que neste ano faturou o título da F-3 em seu país, foi o vencedor da 49ª edição do ?Grande Premio de Macau?, disputada neste domingo nas ruas da ex-colônia portuguesa que voltou para o controle da China há três anos.

Como de praxe, a corrida disputada no chamado ?circuito da Guia?, um traçado de 3.016 metros, foi marcada por uma série de acidentes, o que fez com que apenas 12 dos 30 pilotos inscritos conseguissem completar as duas baterias totais da competição, cada uma com 15 voltas.

O paulista Fábio ?Batatinha? Carbone, único representante de nosso país na competição, foi um dos muitos envolvidos em acidente, tendo deixado a prova já nos primeiros metros da corrida inicial.

Confira abaixo o resultado completo da prova.

1) Tristan Gommendy (FRA, Sodemo-Renault), 30 voltas
2) Heikki Kovalainen (FIN, Sodemo-Renault), a 2s104
3) Takashi Kogure (JAP, Mugen-Honda), a 3s098
4) Katsuyuki Hiranaka (JAP, TOMs-Toyota), a 5s613
5) Hiroki Yoshimoto (JAP, TOMs-Toyota), a 13s116
6) Robert Doornbos (HOL, Mugen-Honda), a 15s131
7) Marchy Lee (CHN, Mugen-Honda), a 26s112
8) Cristiano Citron (ITA, Spiess-Opel), a 37s642
9) Michael Ho (MAC, Mugen-Honda), a 38s149
10) Cesar Campanico (POR, Spiess-Opel), a 38s701
11) Shinya Sato (JAP, Spiess-Opel0, a 2 voltas
12) Lei Kit Meng (MAC, Mugen-Honda),a 3 voltas
Não completaram
nc) Paolo Montin (ITA, TOMs-Toyota), com 26 voltas
nc) Richard Antinucci (EUA, Mugen-Honda, com 26 voltass
nc) Yuji Ide (JAP, Sodemo-Renault), com 26 voltas
nc) Marcel Costa (ESP, Mugen-Honda), com 26 voltas
nc) Kousuke Matsuura (JAP, Spiess-Opel), com 23 voltas
nc) Vitantonio Liuzzi (ITA, Mugen-Honda), com 23 voltas
nc)Narain Karthikeyan (IND, Mugen-Honda), com 18 voltas
nc) Ronnie Bremer (DIN, Mugen-Honda), com 15 voltas
nc)James Courtney (AUS, Mugen-Honda), com 15 voltas
nc)Milos Pavlovic (IUG, Spiess-Opel), com 15 voltas
nc) Olivier Pla (FRA, Sodemo-Renault), com 15 voltas
nc) Tatsuya Kataoka (JAP, Spiess-Opel), com 15 voltas
nc)Alan Van Der Merwe (AFS, Mugen-Honda), com 15 voltas
nc)Joseph Merszei (MAC, Mugen-Honda), com 15 voltas
nc) Renaud Derlot (FRA, Sodemo-Renault), com 1 volta
nc) Fabio Carbone (BRA, Sodemo-Renault), com 1 volta
nc) Robbie Kerr (ING, Mugen-Honda), com 1 volta
nc) Bruce Jouanny (FRA, Mugen-Honda), com 1 volta
Melhor Volta: Tristan Gommedy (FRA), 2min14s036 (média de 164,37 km/h)
Todos os chassis são os Dallara modelo Dallara F302
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 12/04 - Categoria pode ter classificatória realizada sobre a neve
 11/04 - Salvador também quer Indy em 2002
 08/04 - Stock Car: Streit, Motta e Miranda comandam as tabelas da F-Chevrolet
 08/04 - Stock Car: Stock Car Light: vantagem gaúcha depois da primeira rodada
 08/04 - Stock Car: Stock Car V-8: Serra comanda a classificação
 08/04 - Stock Car: Conill chegou na frente pela Stock Car Light
 08/04 - Stock Car: Streit deu mais um passeio pelo traçado curitibano
 08/04 - Stock Car: Prova da Stock V-8 teve um festival de punições
 08/04 - Stock Car: Serra ganhou a emocionante prova da Stock Car V-8 em Curitiba
 08/04 - Stock Car: Prova da Stock Car V-8 terá 42 voltas
 08/04 - Stock Car: Brunno feliz da vida com o resultado do warm up
 08/04 - Stock Car: Streit é o pole da F-Chevrolet
 08/04 - Stock Car: Provas da Stock Car serão no anel externo
 07/04 - Stock Car: Vitória carioca na abertura do certame da F-Chevrolet
 07/04 - Stock Car: Serra sai na frente pela Stock Car V-8
 07/04 - Stock Car: Paranaense estréia com pole na Stock Car Light
 07/04 - Stock Car: Batida encerrou mais cedo o último treino da Stock Car V-8
 07/04 - Stock Car: Batida encerrou mais cedo o último treino da Stock Car V-8
 07/04 - Stock Car: Com os V-8, os tempos da Stock Car já caíram bastante
 04/04 - Stock Car: Novos motores: mais uma estratégia ousada dos dirigentes

... 925 926 927 928 929 930 931 932 933 934 935 936 937 938 939

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados