Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Renault foi aos Alpes suíços para mostrar seu novo modelo
Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2003
 
A equipe Renault escolheu a cidade de Lucerna, no Alpes suíços, como cenário para a apresentação, nesta segunda-feira, do ?R23?, o carro com o qual o time que sucedeu a Benetton, e que vai disputar sua segunda temporada como escuderia oficial da marca francesa pretende fazer neste ano um campeonato ainda melhor que o de 2002, quando terminou na quarta posição o Mundial de Construtores.

O modelo apresentado levava as mesmas cores azul e amarela usadas no ano passado, mas exibia a marca de cigarros ?Mild Seven?, que não deve aparecer quando a nova máquina for mostrada na pista francesa de Paul Ricard, ainda nessa semana.

Como destaque, o novo carro tem a remodelação de alguns componentes, sendo bastante diferente em relação ao modelo que o antecedeu, em especial nas laterais, que receberam novas soluções aerodinâmicas.

O ?R23? vai ser empurrado pelo motor Renault com um ângulo de 111 graus em ?V? (idêntico ao de 2002), mas os problemas iniciais apresentados pelo propulsor já foram resolvidos, o que deixa todo o pessoal da equipe bastante animado com as chances para 2003.

A equipe que tem sua fábrica de chassis no Reino Unido, e que mantém sua base de desenvolvimento de motores na França, vai ter seus carros desta temporada pilotados pelo italiano Jarno Trulli e pelo espanhol Fernando Alonso, que foi promovido a piloto titular depois de ter passado toda a última temporada como ?Test Driver?.

Estarão a disposição do time que vai continuar a ser comandado pelo italiano Flávio Briatore, também, o francês Franck Montagny (que competia no ?Telefônica World Series?), e o escocês Allan McNish, que foi dispensado da Toyota, para quem competiu em todo o campeonato do ano passado. Ambos vão atuar como pilotos de testes da equipe que fez opção por participar dos ensaios realizados no circuito-sede na sexta-feira antes da corrida, e que terá direito a dez dias de treinos particulares ao longo do ano.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 12/04 - Categoria pode ter classificatória realizada sobre a neve
 11/04 - Salvador também quer Indy em 2002
 08/04 - Stock Car: Streit, Motta e Miranda comandam as tabelas da F-Chevrolet
 08/04 - Stock Car: Stock Car Light: vantagem gaúcha depois da primeira rodada
 08/04 - Stock Car: Stock Car V-8: Serra comanda a classificação
 08/04 - Stock Car: Conill chegou na frente pela Stock Car Light
 08/04 - Stock Car: Streit deu mais um passeio pelo traçado curitibano
 08/04 - Stock Car: Prova da Stock V-8 teve um festival de punições
 08/04 - Stock Car: Serra ganhou a emocionante prova da Stock Car V-8 em Curitiba
 08/04 - Stock Car: Prova da Stock Car V-8 terá 42 voltas
 08/04 - Stock Car: Brunno feliz da vida com o resultado do warm up
 08/04 - Stock Car: Streit é o pole da F-Chevrolet
 08/04 - Stock Car: Provas da Stock Car serão no anel externo
 07/04 - Stock Car: Vitória carioca na abertura do certame da F-Chevrolet
 07/04 - Stock Car: Serra sai na frente pela Stock Car V-8
 07/04 - Stock Car: Paranaense estréia com pole na Stock Car Light
 07/04 - Stock Car: Batida encerrou mais cedo o último treino da Stock Car V-8
 07/04 - Stock Car: Batida encerrou mais cedo o último treino da Stock Car V-8
 07/04 - Stock Car: Com os V-8, os tempos da Stock Car já caíram bastante
 04/04 - Stock Car: Novos motores: mais uma estratégia ousada dos dirigentes

... 925 926 927 928 929 930 931 932 933 934 935 936 937 938 939

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados