Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Ralf sugeriu a retirada de Mônaco do calendário do "circo"
Domingo, 27 de Maio de 2001
 
Depois do encerramento do warm up, o alemão Ralf Schumacher, da Williams, disse durante uma conversa com os jornalistas que o circuito de Mônaco é "perigoso e ultrapassado", sugerindo que seja riscado do calendário da Fórmula 1.

O traçado que percorre a parte central do principado onde a maioria dos pilotos do "circo" tem apartamentos integra a programação anual da Fórmula 1 desde os anos 50, e é conhecido como o mais charmoso de todo o mundo. O motivo pelo qual alguns "drivers" o condenam é a existência de pouquíssimas áreas de escape, e o fato de ser bastante sinuoso, como frisou Ralf: "Para muitos este circuito é um desafio, mas para mim é simplesmente perigoso e desatualizado", disse o alemão, que emendou: "eu acho que não deveríamos mais correr aqui, mas essa decisão não cabe a mim", concluiu.

Ralf contou que mesmo quando residia em Mônaco antes de mudar-se para a Áustria não lhe agradava correr no principado. "Eu corro aqui porquê sou obrigado. É divertido, há trechos em que se pode andar rápido, mas uma derrapada pode acontecer a qualquer instante, o que me faz preferir não correr aqui", finalizou.

O traçado de 3.370metros que abrigará logo mais sua 48ª prova de Fórmula 1 já havia sido criticado no passado pelo chefão da McLaren Ron Dennis, que classificou as instalações antiquadas dos boxes como "barracas de terceiro mundo".
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 12/04 - Categoria pode ter classificatória realizada sobre a neve
 11/04 - Salvador também quer Indy em 2002
 08/04 - Stock Car: Streit, Motta e Miranda comandam as tabelas da F-Chevrolet
 08/04 - Stock Car: Stock Car Light: vantagem gaúcha depois da primeira rodada
 08/04 - Stock Car: Stock Car V-8: Serra comanda a classificação
 08/04 - Stock Car: Conill chegou na frente pela Stock Car Light
 08/04 - Stock Car: Streit deu mais um passeio pelo traçado curitibano
 08/04 - Stock Car: Prova da Stock V-8 teve um festival de punições
 08/04 - Stock Car: Serra ganhou a emocionante prova da Stock Car V-8 em Curitiba
 08/04 - Stock Car: Prova da Stock Car V-8 terá 42 voltas
 08/04 - Stock Car: Brunno feliz da vida com o resultado do warm up
 08/04 - Stock Car: Streit é o pole da F-Chevrolet
 08/04 - Stock Car: Provas da Stock Car serão no anel externo
 07/04 - Stock Car: Vitória carioca na abertura do certame da F-Chevrolet
 07/04 - Stock Car: Serra sai na frente pela Stock Car V-8
 07/04 - Stock Car: Paranaense estréia com pole na Stock Car Light
 07/04 - Stock Car: Batida encerrou mais cedo o último treino da Stock Car V-8
 07/04 - Stock Car: Batida encerrou mais cedo o último treino da Stock Car V-8
 07/04 - Stock Car: Com os V-8, os tempos da Stock Car já caíram bastante
 04/04 - Stock Car: Novos motores: mais uma estratégia ousada dos dirigentes

... 925 926 927 928 929 930 931 932 933 934 935 936 937 938 939

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados