Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
"Larguei à frente de mim mesmo", disse Schumacher
Domingo, 27 de Maio de 2001
 
Numa conversa com os jornalistas depois do passeio que deu pelo traçado de rua de Monte Carlo, o qual acabou lhe valendo a quinta vitória no GP de Mônaco, o alemão Michael Schumacher falou com os jornalistas. Sobre o que é necessário para vencer no traçado mais badalado do planeta, o ferrarista disse: "Para ganhar aqui em Mônaco você tem de ter como primeiro objetivo o de concluir a prova. De alguma forma esta foi uma corrida fácil e direta, porquê eu larguei adiante de mim mesmo", disse, numa referência ao fato de David Coulthard ter tido de largar atrás de todo mundo por ter "ficado" no momento da volta de apresentação.

Schumacher contou que o controle de tração acabou fazendo com que o trabalho dos pilotos ficasse mais difícil que o normal nas ruas do principado. "De alguma maneira, o controle de tração tornou a corrida mais cansativa que normalmente, já que possibilitou que andássemos mais rápido", falou. "Hoje eu simplesmente tive que pensar na confiabilidade do equipamento e ter atenção redobrada para não cometer nenhum erro", disse o alemão, que emendou: "eu perguntei ao Ross Brawn sobre o que estavam fazendo as demais equipes, e sua única resposta foi a que eu deveria me concentrar em meu trabalho. Eu não tive nenhum problema com os retardatários, e nem precisei exigir 100% do potencial do meu carro durante a corrida. Mesmo quando o Mika Hakkinen estava atrás de mim, tratei de economizar pneus e combustível", finalizou o piloto.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 12/04 - Categoria pode ter classificatória realizada sobre a neve
 11/04 - Salvador também quer Indy em 2002
 08/04 - Stock Car: Streit, Motta e Miranda comandam as tabelas da F-Chevrolet
 08/04 - Stock Car: Stock Car Light: vantagem gaúcha depois da primeira rodada
 08/04 - Stock Car: Stock Car V-8: Serra comanda a classificação
 08/04 - Stock Car: Conill chegou na frente pela Stock Car Light
 08/04 - Stock Car: Streit deu mais um passeio pelo traçado curitibano
 08/04 - Stock Car: Prova da Stock V-8 teve um festival de punições
 08/04 - Stock Car: Serra ganhou a emocionante prova da Stock Car V-8 em Curitiba
 08/04 - Stock Car: Prova da Stock Car V-8 terá 42 voltas
 08/04 - Stock Car: Brunno feliz da vida com o resultado do warm up
 08/04 - Stock Car: Streit é o pole da F-Chevrolet
 08/04 - Stock Car: Provas da Stock Car serão no anel externo
 07/04 - Stock Car: Vitória carioca na abertura do certame da F-Chevrolet
 07/04 - Stock Car: Serra sai na frente pela Stock Car V-8
 07/04 - Stock Car: Paranaense estréia com pole na Stock Car Light
 07/04 - Stock Car: Batida encerrou mais cedo o último treino da Stock Car V-8
 07/04 - Stock Car: Batida encerrou mais cedo o último treino da Stock Car V-8
 07/04 - Stock Car: Com os V-8, os tempos da Stock Car já caíram bastante
 04/04 - Stock Car: Novos motores: mais uma estratégia ousada dos dirigentes

... 925 926 927 928 929 930 931 932 933 934 935 936 937 938 939

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados