Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
MEMÓRIA ? Ron Dennis desmente domínio
Quarta-feira, 26 de Março de 2003
 
Reprodução de matéria da edição do Speed On Line , de 27 de março de 1998 (o primeiro final de semana do site).

O chefe da equipe McLaren, Ron Dennis, desmentiu que sua equipe esteja num nível tão superior às demais na Fórmula 1. "Não acredito que tenhamos o nível de domínio que a imprensa acredita termos", resumiu Dennis. "Não gostaria de comentar sobre outras equipes, mas gostaria de acreditar que fizemos um bom trabalho na Austrália, enquanto outras equipes não fizeram o mesmo com o que tinham nas mãos".

Fazendo coro com seu patrão, o projetista Adrian Newey (ex-Williams) frisou que o desempenho de seu modelo MP4/13 não foi prejudicado pela proibição do uso do sistema especial de freios: "Nosso carro é veloz porque temos um bom pacote", disse Newey. "Temos dois pilotos muito rápidos, o motor é potente e o chassi é bom. Isso é o que nos faz velozes", resumiu.

O projetista disse ainda que seria melhor ter um regulamento mais preciso, que indique exatamente o que se pode e o que não se pode fazer, mas também destacou que é muito difícil elaborar um documento assim: "Temos tantos sistemas complexos na F-1 que acho que o regulamento acaba sendo mais um conceito do que um documento técnico propriamente dito. Hoje, corremos o risco de fabricarmos uma novidade e, depois, sofrermos protestos e represálias (como aconteceu com o sistema de freios). Mas é necessário aprender a trabalhar assim. No entanto, se a FIA resolver mudar o regulamento, também será necessário aprender e acatar o que for proposto pela entidade".

Tanto Newey quanto Dennis disseram que a proibição do uso do sistema de freios não causou grandes dores de cabeça aos mecânicos. "Desligar o sistema é uma operação simples", finalizou Ron Dennis.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 12/04 - Categoria pode ter classificatória realizada sobre a neve
 11/04 - Salvador também quer Indy em 2002
 08/04 - Stock Car: Streit, Motta e Miranda comandam as tabelas da F-Chevrolet
 08/04 - Stock Car: Stock Car Light: vantagem gaúcha depois da primeira rodada
 08/04 - Stock Car: Stock Car V-8: Serra comanda a classificação
 08/04 - Stock Car: Conill chegou na frente pela Stock Car Light
 08/04 - Stock Car: Streit deu mais um passeio pelo traçado curitibano
 08/04 - Stock Car: Prova da Stock V-8 teve um festival de punições
 08/04 - Stock Car: Serra ganhou a emocionante prova da Stock Car V-8 em Curitiba
 08/04 - Stock Car: Prova da Stock Car V-8 terá 42 voltas
 08/04 - Stock Car: Brunno feliz da vida com o resultado do warm up
 08/04 - Stock Car: Streit é o pole da F-Chevrolet
 08/04 - Stock Car: Provas da Stock Car serão no anel externo
 07/04 - Stock Car: Vitória carioca na abertura do certame da F-Chevrolet
 07/04 - Stock Car: Serra sai na frente pela Stock Car V-8
 07/04 - Stock Car: Paranaense estréia com pole na Stock Car Light
 07/04 - Stock Car: Batida encerrou mais cedo o último treino da Stock Car V-8
 07/04 - Stock Car: Batida encerrou mais cedo o último treino da Stock Car V-8
 07/04 - Stock Car: Com os V-8, os tempos da Stock Car já caíram bastante
 04/04 - Stock Car: Novos motores: mais uma estratégia ousada dos dirigentes

... 925 926 927 928 929 930 931 932 933 934 935 936 937 938 939

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados