Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Promoção absurda termina com dois Clio destruídos
Domingo, 20 de Julho de 2003
 
Uma inusitada corrida entre artistas provocou estragos e prejuízos para as equipes da Copa Clio Brasil, neste domingo, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, no bairro carioca de Jacarepaguá.

A idéia partiu da própria PPD Sports, e foi topada pelo apresentador Luciano Huck, o responsável pela escalação dos ?pilotos? para o denominado "GP Fama".

No evento, ficou claro que Márcio Garcia, André Marques, Mel Lisboa, entre outros, têm talento artístico, mas não entendem absolutamente nada de pilotagem, o que fez com que a intenção da PPD de promover a categoria acabasse sendo um tiro que saiu pela culatra.

Pilotando os Clio de corrida que neste ano passaram a ter motores de 130 cavalos, os artistas mostraram o quanto é perigoso o automobilismo para pessoas inexperientes, que só não transformaram o evento numa brincadeira fatal por um golpe de muita sorte.

A primeira prova que a ?brincadeira? é perigosa aconteceu quando Márcio Garcia cometeu um erro primário na Curva Sul, destruindo a dianteira do Clio do líder da tabela Alexandre Conill num episódio onde por muitíssima sorte nenhum dos espectadores que estavam atrás do guard-rail se feriu.

Algumas voltas depois, foi a vez de André Marques provocar a perda total do monobloco do carro do piloto Gustavo Martins ao capotar na Curva dos 90 Graus.

O que fica aberto nesta questão é: quem assumiria a culpa se em alguns dos acidentes alguém tivesse se machucado mais seriamente, respondendo pela imagem ruim que o automobilismo certamente teria criada a seu redor simplesmente em função de uma besteira impensada na qual foram envolvidas pessoas de notoriedade pública.

Até que ponto vale arriscar pescoços em torno de alguma promoção, Senhores Pedro Paulo Diniz e André Ribeiro?
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 12/04 - Categoria pode ter classificatória realizada sobre a neve
 11/04 - Salvador também quer Indy em 2002
 08/04 - Stock Car: Streit, Motta e Miranda comandam as tabelas da F-Chevrolet
 08/04 - Stock Car: Stock Car Light: vantagem gaúcha depois da primeira rodada
 08/04 - Stock Car: Stock Car V-8: Serra comanda a classificação
 08/04 - Stock Car: Conill chegou na frente pela Stock Car Light
 08/04 - Stock Car: Streit deu mais um passeio pelo traçado curitibano
 08/04 - Stock Car: Prova da Stock V-8 teve um festival de punições
 08/04 - Stock Car: Serra ganhou a emocionante prova da Stock Car V-8 em Curitiba
 08/04 - Stock Car: Prova da Stock Car V-8 terá 42 voltas
 08/04 - Stock Car: Brunno feliz da vida com o resultado do warm up
 08/04 - Stock Car: Streit é o pole da F-Chevrolet
 08/04 - Stock Car: Provas da Stock Car serão no anel externo
 07/04 - Stock Car: Vitória carioca na abertura do certame da F-Chevrolet
 07/04 - Stock Car: Serra sai na frente pela Stock Car V-8
 07/04 - Stock Car: Paranaense estréia com pole na Stock Car Light
 07/04 - Stock Car: Batida encerrou mais cedo o último treino da Stock Car V-8
 07/04 - Stock Car: Batida encerrou mais cedo o último treino da Stock Car V-8
 07/04 - Stock Car: Com os V-8, os tempos da Stock Car já caíram bastante
 04/04 - Stock Car: Novos motores: mais uma estratégia ousada dos dirigentes

... 925 926 927 928 929 930 931 932 933 934 935 936 937 938 939

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados