Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Qual dos espanhóis vai "mostrar serviço" em Barcelona?
Quinta-feira, 26 de Abril de 2001
 
Dos 22 pilotos que nesta sexta-feira estarão realizando os primeiros treinos livres para o Grande Prêmio da Espanha, dois estarão correndo "no quintal de casa": Pedro de La Rosa e Fernando Alonso. Dos "heróis locais" que estarão acelerando em Barcelona o que certamente terá mais destaque é De La Rosa. Afinal ele estará realizando sua primeira prova como piloto de corridas da Jaguar, time que "tomou seu passe" da equipe comandada por Alain Prost e Pedro Paulo Diniz, que o estará promovendo à condição de titular muito antes do prazo que ele próprio poderia imaginar. Para Alonso as coisas parecem um pouco mais difíceis, já que ele defende uma equipe que apesar dos milhões que foram injetados pelo australiano Paul Stoddart ainda não conseguiu deixar sua condição de mais nanico time de todo o "circo".

Pedro de La Rosa disputará a prova como substituto do brasileiro Luciano Burti, que mudou-se para a Prost. O espanhol usará um carro com o qual seu antecessor foi o 8º colocado no GP da Austrália, 10º na Malásia, não completou a corrida no Brasil e foi o 11º no GP de San Marino, o último realizado até agora. Já Fernando Alonso, que é companheiro do também brazuca Tarso Marques na Minardi, foi o 12º colocado na Austrália, 13º na Malásia, e não completou as corridas no Brasil e em San Marino. De La Rosa, que nasceu na própria cidade de Barcelona há 30 anos (é do dia 24 de fevereiro) têm em seu currículo 33 GPs disputados, 2 pontos marcados e uma quinta colocação como melhor resultado. Alonso, que nasceu na cidade de Olviedo no dia 28 de julho de 1981, têm em seu histórico como piloto do "circo" os quatro GPs que aconteceram neste ano.

Dentre os dois espanhóis que estarão correndo em Barcelona o mais cotado a deixar contentes seus compatriotas é Pedro. Fernando, apesar das limitações técnicas do equipamento, pode até vir a completar a corrida, e ser ele "a alegria do povo". Salvo se houver alguma bola de cristal funcionando nos bastidores do "circo", é preciso aguardar a quadriculada final da corrida do próximo domingo para saber quem será o melhor piloto local no GP. Afinal, "carreras san carreras", como dizia Fangio...

 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 12/04 - Categoria pode ter classificatória realizada sobre a neve
 11/04 - Salvador também quer Indy em 2002
 08/04 - Stock Car: Streit, Motta e Miranda comandam as tabelas da F-Chevrolet
 08/04 - Stock Car: Stock Car Light: vantagem gaúcha depois da primeira rodada
 08/04 - Stock Car: Stock Car V-8: Serra comanda a classificação
 08/04 - Stock Car: Conill chegou na frente pela Stock Car Light
 08/04 - Stock Car: Streit deu mais um passeio pelo traçado curitibano
 08/04 - Stock Car: Prova da Stock V-8 teve um festival de punições
 08/04 - Stock Car: Serra ganhou a emocionante prova da Stock Car V-8 em Curitiba
 08/04 - Stock Car: Prova da Stock Car V-8 terá 42 voltas
 08/04 - Stock Car: Brunno feliz da vida com o resultado do warm up
 08/04 - Stock Car: Streit é o pole da F-Chevrolet
 08/04 - Stock Car: Provas da Stock Car serão no anel externo
 07/04 - Stock Car: Vitória carioca na abertura do certame da F-Chevrolet
 07/04 - Stock Car: Serra sai na frente pela Stock Car V-8
 07/04 - Stock Car: Paranaense estréia com pole na Stock Car Light
 07/04 - Stock Car: Batida encerrou mais cedo o último treino da Stock Car V-8
 07/04 - Stock Car: Batida encerrou mais cedo o último treino da Stock Car V-8
 07/04 - Stock Car: Com os V-8, os tempos da Stock Car já caíram bastante
 04/04 - Stock Car: Novos motores: mais uma estratégia ousada dos dirigentes

... 925 926 927 928 929 930 931 932 933 934 935 936 937 938 939

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados