Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Japoneses se preparam para combater "em casa" seus rivais
Terça-feira, 26 de Junho de 2001
 
Os japoneses da Bridgestone se preparam para um combate que desta vez será travado "no páteo da fábrica" do concorrente: a francesa Michelin.

O Grande Prêmio de número 10 da temporada 2001 do "circo" vai acontecer no circuito de Magny Cours, uma pista de 4.251 metros onde no domingo o GP será disputado em 72 voltas.

Para enfrentar o desafio na França, a Bridgestone preparou compostos próprios para disputas em clima quente, condição normalmente encontrada nesta época do ano na região de Neveres, onde está a pista.

No mês passado os engenheiros da companhia estiveram no circuito, onde acompanharam uma série bastante intensa de testes de seus compostos, o que deixa a todos bastante confiantes, mesmo levando em conta a localização do palco das disputas. "Durante os testes realizados no início deste mês a temperatura da pista chegou a alcançar os 50 graus, mas precisaremos de compostos mais resistentes caso faça mais calor ainda. Caso o calor não seja tão intenso, escolheremos os pneus que apresentarem maior aderência", disse o diretor técnico da Bridgestone, Hisao Suganuma.

O representante da fábrica japonesa disse ainda que: "Temos um pneu adequado para cada situação, inclusive para condições de chuva, como tem ocorrido nos dois últimos anos. Se chover, as condições de aderência em Magny Cours ficam críticas, já que a pista é bastante lisa. O desgaste dos pneus traseiros pode ser um problema que teremos de enfrentar caso a temperatura suba", enfatizou Suganuma.

"Toda a experiência que temos em corridas em Magny Cours nos permitiu antecipar a ocorrência de eventuais problemas no desenvolvimento de nossos pneus para a prova deste ano", continuou Hisao Suganuma, que emendou: "A pista têm uma boa quantidade de curvas bastante fechadas e chicanes, e se os pilotos acelerarem muito nas saídas das curvas pode ocorrer sobreaquecimento, e o conseqüente desgaste prematuro, o que claro, compromete o desempenho", falou.

O técnico da Bridgestone finalizou dizendo que as equipes devem optar pela realização de duas paradas, e que os sistemas de controle eletrônico de tração devem influenciar nos resultados "só não posso avaliar o quanto", ele diz.

A Bridgestone têm em sua carteira de clientes as equipes Ferrari, McLaren, BAR, Jordan, Sauber e Arrows.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 04/10 - Resultado do GP do Japão
 04/10 - Vettel ganhou, e Button ficou mais perto do título
 03/10 - Henrique Lambert conquista pódio no Uruguai
 03/10 - Justino tira “disfare de abóbora” e crava a pole da Copa Vicar
 03/10 - Fogaça sairá na frente pela Júnior
 03/10 - Com “volta mágica” Abreu garantiu a pole da V8 no MS
 03/10 - O grid para a prova da V8 em Campo Grande
 03/10 - Henrique Lambert larga em terceiro no Uruguai
 03/10 - Cordeiro sairá na frente na prova do domingo
 03/10 - Campos conquistou a pole da Pick Up Racing no MS
 03/10 - Fogaça liderou o último treino da Júnior
 03/10 - Superleague: Pizzonia aposta na estratégia para somar bons pontos em Monza
 03/10 - Camilo liderou o último treino em Campo Grande
 03/10 - Bernoldi/Streit cravaram a pole do FIA GT na França
 03/10 - O grid do FIA GT em Paul Ricard
 03/10 - Vettel garantiu a saída na frente em Suzuka
 02/10 - Cantelli Jr largará na pole da Sul-americana em Piriápolis
 02/10 - Comando brasileiro no treino do FIA GT na França
 02/10 - Camilo foi o melhor da sexta-feira pela V8
 02/10 - Os tempos da Stock V8 no MS

... 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 101 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados