Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Motor 2.0 deve impressionar em Brasília
Segunda-feira, 09 de Junho de 2008
 
O motor Renault F4R 2.0 que estreou na Copa Renault Clio neste ano para deixar a categoria mais rápida e atraente, possibilitando o alcance de velocidades próximas aos 200 km/h em trechos de reta como os do Autódromo de Interlagos, será sem dúvida alguma o ponto alto da terceira etapa do certame, que será disputada no próximo dia 15 de junho em Brasília.

Com cerca de 150 cavalos, os novos propulsores tendem a fazer diferença em qualquer traçado, mas o rendimento deve ser ainda mais marcante no traçado do Autódromo Nelson Piquet, o mais longo e seletivo do calendário, onde será um desafio principalmente para os pilotos estreantes.

?Por causa do motor mais potente, os carros serão capazes de desenvolver velocidades que certamente vão impressionar os pilotos que estão chegando à categoria?, acredita Marcos Paioli, segundo quem ?O ponto que mais deve chamar a atenção é a Curva da Bruxa, uma das mais difíceis do circuito. Com o motor 1.6, não chegávamos tão rápido nesse ponto mas neste ano a coisa deve ser diferente?, acrescentou Paioli.

A opinião de que o novo motor deve fazer grande diferença no Distrito Federal é compartilhada pelo pernambucano Robson Vieira, que está disputando sua primeira temporada completa na categoria depois de ter corrido uma das etapas do campeonato de 2003 em Curitiba.

?O que mais chama a atenção em Brasília é a quantidade de curvas. São 12, e memorizar os detalhes de todas elas leva algum tempo. Por isso este circuito se torna tão difícil para os estreantes. Como a categoria tem pelo menos uma dúzia de pilotos rápidos e bastante experientes, a agilidade na adaptação será fundamental para quem pretende disputar as primeiras posições?, opina Vieira.

O paranaense José Córdova lidera a temporada de 2008 da Copa Clio com 48 pontos, contra 36 do vice-líder paulista José Vitte e 33 de Wagner Cardoso, também representante de São Paulo.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 04/10 - Resultado do GP do Japão
 04/10 - Vettel ganhou, e Button ficou mais perto do título
 03/10 - Henrique Lambert conquista pódio no Uruguai
 03/10 - Justino tira “disfare de abóbora” e crava a pole da Copa Vicar
 03/10 - Fogaça sairá na frente pela Júnior
 03/10 - Com “volta mágica” Abreu garantiu a pole da V8 no MS
 03/10 - O grid para a prova da V8 em Campo Grande
 03/10 - Henrique Lambert larga em terceiro no Uruguai
 03/10 - Cordeiro sairá na frente na prova do domingo
 03/10 - Campos conquistou a pole da Pick Up Racing no MS
 03/10 - Fogaça liderou o último treino da Júnior
 03/10 - Superleague: Pizzonia aposta na estratégia para somar bons pontos em Monza
 03/10 - Camilo liderou o último treino em Campo Grande
 03/10 - Bernoldi/Streit cravaram a pole do FIA GT na França
 03/10 - O grid do FIA GT em Paul Ricard
 03/10 - Vettel garantiu a saída na frente em Suzuka
 02/10 - Cantelli Jr largará na pole da Sul-americana em Piriápolis
 02/10 - Comando brasileiro no treino do FIA GT na França
 02/10 - Camilo foi o melhor da sexta-feira pela V8
 02/10 - Os tempos da Stock V8 no MS

... 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 101 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados