Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Giaffone adia a aposentadoria, e vai comandar um time da F-Renault
Quinta-feira, 18 de Abril de 2002
 
A chegada ao Brasil da Fórmula Renault ? categoria que na Europa brilha há mais de 3 décadas, fazendo sucesso tanto no certame Continental quanto nos 4 regionalizados, que são disputados na França, Grã-Bretanha, Alemanha e Itália ?, fez com que o veterano Affonso Giaffone Júnior mais uma vez adiasse sua aposentadoria.

O ex-piloto "Affonsão" - como é chamado para não ser confundido com o filho, Affonso Giaffone Netto -, têm diversos títulos no automobilismo, entre eles o do Brasileiro da Stock Car de 1991, fator que gerou o convite para ser o "Team Manager" da equipe G-Force, pela qual estarão competindo os ex-kartistas Gustavo Sondermann e Lucas Di Grassi, ambos paulistas, assim como Giaffone.

"O apelo moderno e competitivo da Fórmula Renault foi mais forte que minha idéia de aposentadoria. Afinal, eu não iria querer ver as corridas como mero espectador", admite Affonso, que até o final do ano passado defendia com veemência a idéia de deixar o mundo das competições.

Credenciado como poucos a avaliar aqueles que estarão participando da prova marcada para o domingo, Affonsão não vê favoritismo nem entre os 29 pilotos, e tampouco entre os 15 times que começam a escrever a história da mais nova categoria do automobilismo nacional. "A Fórmula Renault permite muito equilíbrio, e é isto que deveremos ver em Curitiba. Quase 90% dos pilotos saiu do Kart, e embora tenham sido campeões, jamais correram de carro. Portanto, os outros 10% com um pouco mais de experiência, se usarem a cabeça, podem levar vantagem", raciocina.

Para Giaffone, a realização de um bom trabalho da equipe no sentido de acertar o carro pode ajudar na adaptação do piloto à categoria, mas em sua opinião um detalhe será fundamental: "Para eles tudo vai ser novidade. Então, a adrenalina vai subir antes mesmo da largada, e manter o equilíbrio nessa situação é fundamental para o alcance de um bom resultado", ele opina.

Colaborou Marcus Zamponi
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 04/10 - Resultado do GP do Japão
 04/10 - Vettel ganhou, e Button ficou mais perto do título
 03/10 - Henrique Lambert conquista pódio no Uruguai
 03/10 - Justino tira “disfare de abóbora” e crava a pole da Copa Vicar
 03/10 - Fogaça sairá na frente pela Júnior
 03/10 - Com “volta mágica” Abreu garantiu a pole da V8 no MS
 03/10 - O grid para a prova da V8 em Campo Grande
 03/10 - Henrique Lambert larga em terceiro no Uruguai
 03/10 - Cordeiro sairá na frente na prova do domingo
 03/10 - Campos conquistou a pole da Pick Up Racing no MS
 03/10 - Fogaça liderou o último treino da Júnior
 03/10 - Superleague: Pizzonia aposta na estratégia para somar bons pontos em Monza
 03/10 - Camilo liderou o último treino em Campo Grande
 03/10 - Bernoldi/Streit cravaram a pole do FIA GT na França
 03/10 - O grid do FIA GT em Paul Ricard
 03/10 - Vettel garantiu a saída na frente em Suzuka
 02/10 - Cantelli Jr largará na pole da Sul-americana em Piriápolis
 02/10 - Comando brasileiro no treino do FIA GT na França
 02/10 - Camilo foi o melhor da sexta-feira pela V8
 02/10 - Os tempos da Stock V8 no MS

... 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 101 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados