Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
História do certame 2002 começa a ser escrita no domingo
Terça-feira, 05 de Março de 2002
 
Os brasileiros Bruno Junqueira, Cristiano da Matta, Tony Kanaan e Christian Fittipaldi vão se reunir a outros 16 pilotos de cinco diferentes nacionalidades para começar a escrever a partir do próximo domingo a história de mais uma temporada do certame da Fórmula CART/FedEx.

O palco da primeira das 19 corridas programadas pelo calendário 2002 será o circuito armado dentro do Fundidora Park, na cidade mexicana de Monterrey, onde o traçado de 3.380 metros sediou apenas uma corrida da categoria até o momento: a de abertura do certame do ano passado, que teve o sueco Kenny Brack como pole position (com 1min15s244) e a vitória do brasileiro Cristiano da Matta, que fechou as 78 voltas totais depois de 2h00min44s856. O também brazuca Gil de Ferran terminou a disputa no segundo lugar, escoltado pelo canadense Paul Tracy.

Ano de transição

O certame que começará a ser disputado no domingo marca a abertura de um ano de transição para a Fórmula CART/FedEx, que usará os pneus Bridgestone no lugar dos Firestone que calçavam todos os carros até a última temporada.

Mais importante que isso, o campeonato deste ano terá papel fundamental na reconstrução de uma imagem, que foi sendo destruída ao longo da temporada passada, quando Joe Heitzler com suas trapalhadas afugentou patrocinadores e equipes, caso por exemplo da Penske de Gil de Ferran e Hélio Castro Neves, que mudaram de mala e cuia para a rival Fórmula Indy.

Agora presidida por Chris Pook, a CART têm tudo para restabelecer a credibilidade perdida em 2001, o que pode ser fundamental até para sua sobrevivência em 2003, ano em que os motores turbo usados atualmente serão substituídos pelos aspirados.

Fora o crescimento vertiginoso da preferência dos times pelos chassis Lola, que no passado eram pouco usados, perdendo "de goleada" para a quantidade de carros montados sobre as bases produzidas pela Reynard, não há muitas novidades entre as equipes que permaneceram na categoria.

Também não há muito o que dizer a respeito dos pilotos, já que apenas dois serão de fato caras novas dentro do "circo" da F-CART.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 02/10 - Bragantini Jr foi o melhor pela Copa Vicar
 02/10 - Repetida a ordem no segundo treino da Pick Up em C. Grande
 02/10 - Henrique Lambert repete 1º lugar no segundo treino livre no Uruguai
 02/10 - Átila Abreu começa bem em Campo Grande
 02/10 - Rodrigo Sperafico foi o 1 no “1-2” paranaense pela Copa Vicar
 02/10 - “De virada” Boesel fechou o dia na frente pela Júnior
 02/10 - Soares cravou a melhor marca na Pick Up Racing
 02/10 - Carioca Henrique Lambert lidera primeiro treino livre no Uruguai
 02/10 - Superleague: Pizzonia aprova início de trabalho com o Corinthians em Monza
 02/10 - Liderança de Fogaça no primeiro treino da Júnior
 01/10 - Superleague: Antonio Pizzonia quer levar Corinthians à vitória em Monza
 01/10 - Átila Abreu vê cenário novo para todos em Campo Grande
 01/10 - Cem pilotos na sétima etapa da Copa São Paulo Light
 01/10 - Paulista Light: Resultado da Mirim
 01/10 - Paulista Light: Resultado da Cadete
 01/10 - Paulista Light: Resultado da Júnior Menor
 01/10 - Paulista Light: Resultado da Junior
 01/10 - Paulista Light: Resultado da Master "A" e "B"
 01/10 - Paulista Light: Resultado da Super Senior
 01/10 - Paulista Light: Resultado da Sprinter "A"

... 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 101 102 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados