Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Jordan vai reduzir em 15% seu quadro de funcionários
Quarta-feira, 24 de Abril de 2002
 
Enxugar a folha de pagamentos com o objetivo de ter mais dinheiro em caixa para desenvolver os carros. Este é o objetivo da Jordan Grand Prix, que passará a ter uma estrutura mais centralizada em algumas pessoas, e dispensará outras que atualmente exercem cargos bem remunerados.

O grupo de pessoas que serão cortadas da Folha de Pagamentos é composto pelo Diretor Administrativo, Trevor Foster, pelo responsável do Departamento de Engenharia Tim Holloway e pelo Chefe de Operações, John Putt, que deixarão a equipe imediatamente.

Em razão da reestruturação, o próprio Eddie Jordan passará a cuidar dos assuntos desportivos e comerciais, enquanto Henri Durand - Diretor do Departamento de Desenho e Desenvolvimento -, e Gary Anderson -, atual responsável pela Engenharia de Testes e Corridas -, ficarão encarregados de todas as questões técnicas.

A reestruturação está sendo feita com base num estudo que concluiu que haviam chefes demais nos diversos departamentos da equipe, o que aumentava bastante os custos para o time sediado em Silverstone.

"Eu gostaria de agradecer ao John, ao Trevor e ao Tim por tudo o que conquistaram conosco", disse Eddie Jordan, que continuou: "Nós tivemos um inicio de temporada difícil, mas agora estamos nos reagrupando para sermos mais fortes nos 13 Grandes Prêmios restantes. Gostaria também de agradecer a todo nosso pessoal que têm trabalhado duro, e continua cumprindo seus compromissos", falou.

Volta ao passado

Ao explicar o enxugamento da estrutura de seu time, Eddie Jordan contou que pretende fazer com que a equipe volte a ser como era no final dos anos 90 "flexível e eficiente", ele disse.

Segundo o ex-baterista de Rock, o programa de ´downsising´ faz parte "da preocupação com a redução de custos que temos desde o começo do ano passado". A aplicação agora das medidas surge para que a equipe tenha "uma estrutura mais eficiente num momento em que o nosso principal enfoque está voltado ao desempenho e à confiabilidade dos nossos carros", finalizou.

Recentemente, também a British American Racing promoveu uma reestruturação semelhante, quando David Richard, o Diretor da equipe, dispensou de uma única vez Malcolm Oastler e Andy Green, ambos do Departamento Técnico.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 02/10 - Bragantini Jr foi o melhor pela Copa Vicar
 02/10 - Repetida a ordem no segundo treino da Pick Up em C. Grande
 02/10 - Henrique Lambert repete 1º lugar no segundo treino livre no Uruguai
 02/10 - Átila Abreu começa bem em Campo Grande
 02/10 - Rodrigo Sperafico foi o 1 no “1-2” paranaense pela Copa Vicar
 02/10 - “De virada” Boesel fechou o dia na frente pela Júnior
 02/10 - Soares cravou a melhor marca na Pick Up Racing
 02/10 - Carioca Henrique Lambert lidera primeiro treino livre no Uruguai
 02/10 - Superleague: Pizzonia aprova início de trabalho com o Corinthians em Monza
 02/10 - Liderança de Fogaça no primeiro treino da Júnior
 01/10 - Superleague: Antonio Pizzonia quer levar Corinthians à vitória em Monza
 01/10 - Átila Abreu vê cenário novo para todos em Campo Grande
 01/10 - Cem pilotos na sétima etapa da Copa São Paulo Light
 01/10 - Paulista Light: Resultado da Mirim
 01/10 - Paulista Light: Resultado da Cadete
 01/10 - Paulista Light: Resultado da Júnior Menor
 01/10 - Paulista Light: Resultado da Junior
 01/10 - Paulista Light: Resultado da Master "A" e "B"
 01/10 - Paulista Light: Resultado da Super Senior
 01/10 - Paulista Light: Resultado da Sprinter "A"

... 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 101 102 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados