Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Um carro para derrotar os importados
Domingo, 20 de Fevereiro de 2005
 
Adilson Ayres, o ?Asa?, preparador de carros de corrida que participou do projeto Fitti F-1, e que há muito tempo trabalha com Nelson Piquet, está preparando um protótipo para disputar as provas de Endurance brasileiras, entrando nas pistas com condições de derrotar os importados.

O projeto, que receberá o nome de ?Ayres 001?, é realmente revolucionário, e a máquina é construída a partir de um chassi monocoque confeccionado em alclaide dural de aviação, empregando ainda muita fibra de carbono e titânio, materiais amplamente utilizados nos carros que disputam provas em Le Mans e da Fórmula 1.

Usando toda a experiência que adquiriu em suas temporadas no exterior, Adilson Asa acredita que a máquina será capaz de registrar tempos abaixo de 1min30s em Interlagos, uma aposta que se prende muito à carroceria construída em fibra de carbono e kevlar, que tem como ponto forte a aerodinâmica, sobre a qual o construtor evita dar maiores detalhes.

O protótipo deverá estar pronto em meados deste ano, e a estréia deverá acontecer na próxima edição da Mil Milhas.

Características Técnicas:
Projeto e construção: Adilson ?Asa? Ayres
Chassi: monocoque em alclaide dural de aviação
Motor: Nissan V-6 biturbo
Câmbio: Hewland DG300 de 5 marchas
Suspensão: independente nas quatro rodas com sistema de push-road, com barra estabilizadora regulável, de dentro do carro, na frente e atrás
Freios: Freio a disco Brembo em carbono nas 4 rodas
Amortecedores: Penske Regulace de três vias
Carroceria: Kevlar e carbono
Outros detalhes: Tanque de combustível em borracha ioul; pedaleira em fibra de carbono, Arco de proteção (santantônio) em molibidênio e titânio; arrefecimento por dois radiadores de água laterais e 4 litros cada com intercooler, e dois radiadores de óleo; rodas de 9,5 polegadas na dianteira e de 12 polegadas na traseira; parafusos em titânio, Semi-eixo em titânio vazado e peso aproximado: 560 kg.
 
Napoleão A. Ribeiro
 
» Leia também

 26/09 - Petit Le Mans: Resultado da "LMGT2"
 26/09 - Petit Le Mans: Resultado da "LMP2"
 26/09 - Petit Le Mans: Resultado da "LMP1"
 26/09 - Resultado completo da Petit Le Mans
 25/09 - Dobradinha da Peugeot no grid da ALMS
 25/09 - Veja como será formado o grid da "Petit Le Mans"
 25/09 - Queirolo foi o melhor do “Trofeo” no Rio
 25/09 - Os tempos do Trofeo Maserati
 25/09 - GT3: As marcas da segunda sessão em Jacarepaguá
 25/09 - GT3: Tempos do primeiro treino no Rio
 25/09 - "Lambo" de Garfinkel e Serra domina treinos da GT3 no Rio
 25/09 - Mitsubishi Cup: Reinaldo Varela quer vencer etapa inédita no Paraná
 23/09 - Ricciardo venceu mais uma, e Chilton ganhou a última da Britânica
 23/09 - Britânica: Números finais da temporada
 23/09 - Resultados da última rodada da Britânica
 23/09 - Antonio Pizzonia teve semana agitada no Rio e em São Paulo
 22/09 - Os números da Fórmula 2
 22/09 - Resultados da F-2 em Imola
 22/09 - Soucek antecipou a festa do título na F-2
 21/09 - Hülkenberg e Filippi venceram na última rodada da temporada

... 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 101 102 103 104 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados