Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Chip Ganassi demite Minassian
Quarta-feira, 20 de Junho de 2001
 
Acabou a paciência de Chip Ganassi com Nicolas Minassian. O piloto francês foi demitido nesta quarta-feira, em conseqüência do seu fraco rendimento nas seis corridas da temporada de F-Indy em que esteve presente. O norte-americano Memo Gidley será o substituto e já estréia domingo, no GP de Portland, sétima etapa do campeonato.

Gidley, de 30 anos, recebeu o convite na noite de segunda-feira e quase não acreditou. ?O Mike Hull me ligou perguntando se eu poderia correr pela equipe. Disse sim na hora. Depois, tive um sonho prazeroso. Esta oportunidade é um presente, venho me preparando para ela há dois anos. Não sei como agradecer ao Chip Ganassi, mas vou mostrar o que posso fazer na pista?, disse o novo contratado da equipe.

No ano passado, Memo Gidley participou de 11 etapas do campeonato, pelas equipes Della Penna e Forsythe (substituiu Patrick Carpentier em três provas). Seu melhor resultado foi um sexto lugar, em Elkhart Lake. Chip Ganassi não quis comentar a saída de Minassian e foi econômico nas palavras sobre a contratação de Gidley. ?Ele pode ser muito competitivo com o equipamento certo?, limitou-se a dizer.

A dispensa de Minassian não surpreendeu. Desde as primeiras corridas, Chip Ganassi vinha demonstrando decepção com o piloto, contratado junto com Bruno Junqueira depois de boa participação no Internacional de F-3.000, no ano passado. Mas enquanto o brasileiro adaptou-se bem à F-Indy e vem evoluindo a cada corrida, o francês não conseguiu se acertar.

Nas duas primeiras corridas, em circuitos de rua, Monterrey e Long Beach, Minassian cometeu vários erros, mas ainda assim obteve um 11º e 8º lugares, respectivamente. Depois, porém, só fez besteiras, como na corrida em Milwaukee, quando inexplicavelmente fechou Christian Fittipaldi e os dois bateram (o francês era retardatário). Bateu nas três últimas corridas e sua barbeiragem no GP de Detroit foi a gota d?água para Chip Ganassi.

Considerado um homem pouco paciente, devia estar particularmente irado por ter feito uma previsão totalmente equivocada sobre Minassian. Ao contratá-lo, e a Junqueira, no final do ano passado, ele enfrentou a reprovação de muita gente, mas respondeu dizendo que tinha ido buscar o que havia de melhor no mercado. Em relação ao francês, enganou-se redondamente.
 
Marcos Abreu Ferreira
 
» Leia também

 21/09 - Os números finais da GP2 Series
 21/09 - Giaffone fechou na frente prova de estréia em solo portenho
 21/09 - Fogaça elogia a estréia internacional da categoria
 20/09 - Inglesa: Victor Corrêa finaliza temporada com um 4º lugar em Brands Hatch
 20/09 - Átila Abreu se aproxima da classificação à Superfinal no Rio de Janeiro
 20/09 - Fábio Fogaça vence e alcança a liderança do campeonato da Stock Jr.
 19/09 - Djalma Fogaça larga na terceira fila na Argentina
 19/09 - Fábio Fogaça larga na segunda fila da Stock Jr. no Rio de Janeiro
 19/09 - Inglesa: Victor busca pódios neste domingo em Brands Hatch
 19/09 - Átila Abreu aposta na estratégia no Rio de Janeiro
 19/09 - Antonio Pizzonia não vai correr no Rio de Janeiro
 18/09 - Átila Abreu termina sexta-feira com evolução em Jacarepaguá
 18/09 - Fábio Fogaça é o segundo mais rápido da Stock Jr. no Rio de Janeiro
 18/09 - Começo positivo para Átila Abreu no Rio de Janeiro
 18/09 - Inglesa: Victor Corrêa ainda busca melhor acerto para Brands Hatch
 17/09 - Aumentaram bastante os totais do Placar Brasil
 17/09 - Dias garantiu o vice, e Corrêa o terceiro lugar na tabela da Britânica
 17/09 - Os números da Britânica
 17/09 - Resultados da Britânica em Portugal
 17/09 - Cordeiro venceu as duas da Sul-americana na Argentina

... 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 101 102 103 104 105 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados