Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Ekström comandou a dobradinha da Audi em Brno
Segunda-feira, 06 de Junho de 2005
 
Depois de ter largado da quarta posição, o sueco Mattias Ekström venceu a quarta etapa do Campeonato Alemão de Turismo, disputada no domingo em Brno, na República Checa, de onde o campeão da categoria na última temporada saiu como novo líder da tabela.

Na largada, o alemão Heinz-Harald Frentzen superou o pole position inglês Gary Paffett, com Ekström ganhando uma posição em relação àquela que ocupou no grid.

No terceiro giro, os Comissários decidiram punir Paffet com um ?stop and go? pela queima de largada, o que foi informado ao britânico praticamente no mesmo momento em que o ex-piloto da Fórmula 1 Mika Häkkinen teve um pneu de seu Mercedes Classe C estourado, o que o forçou a realizar uma parada nos boxes antes do programado.

As primeiras paradas obrigatórias foram cumpridas a partir do sexto giro, quando Jamie Green, Christian Abt e Gary Paffett foram para a zona de atendimento, onde Tom Kristensen, Martin Tomczyk, Frank Stippler e Stefan Mücke estiveram na sétima passagem.

Ekström deixou para realizar sua parada no 13º giro, e retornou à pista uma fração de segundos adiante do até então líder Frentzen, que perderia a vice-liderança da prova na 15ª volta, quando foi ultrapassado por Tom Kristensen.

A segunda série de paradas obrigatórias começou a ser cumprida a partir da 17ª volta, e em função da vantagem de 3s8 conquistada na pista, Ekström retornou à disputa como líder, situação que prevaleceu até a 30ª volta, quando a quadriculada apontou o primeiro triunfo do sueco na temporada, alcançado na disputa que terminou com dobradinha da Audi completada por Tom Kristensen, e que teve a terceira posição fechada por Heinz-Harald Frentzen.

Confira abaixo quem foram os dez melhores na corrida.

1) Mattias Ekström (SUE, Audi A4 DTM 2005), 30 voltas em 58min52s558
2) Tom Kristensen (DIN, Audi A4 DTM 2005), a 0s288
3) Heinz-Harald Frentzen (ALE, Opel Vectra GTS V8 2005), a 24s694
4) Gary Paffett (ING, Mercedes Classe C 2005), a 28s503
5) Jamie Green (ING, Mercedes Classe C 2005), a 30s997
6) Christian Abt (ALE, Audi A4 DTM 2004), a 34s555
7) Allan McNish (ESC, Audi A4 DTM 2005), a 34s815
8) Frank Stippler (ALE, Audi A4 DTM 2004), a 36s102
9) Jean Alesi (FRA, Mercedes Classe C 2005), a 43s286
10) Rinaldo Capello (ITA, Audi A4 DTM 2004), a 43s652
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 21/09 - Os números finais da GP2 Series
 21/09 - Giaffone fechou na frente prova de estréia em solo portenho
 21/09 - Fogaça elogia a estréia internacional da categoria
 20/09 - Inglesa: Victor Corrêa finaliza temporada com um 4º lugar em Brands Hatch
 20/09 - Átila Abreu se aproxima da classificação à Superfinal no Rio de Janeiro
 20/09 - Fábio Fogaça vence e alcança a liderança do campeonato da Stock Jr.
 19/09 - Djalma Fogaça larga na terceira fila na Argentina
 19/09 - Fábio Fogaça larga na segunda fila da Stock Jr. no Rio de Janeiro
 19/09 - Inglesa: Victor busca pódios neste domingo em Brands Hatch
 19/09 - Átila Abreu aposta na estratégia no Rio de Janeiro
 19/09 - Antonio Pizzonia não vai correr no Rio de Janeiro
 18/09 - Átila Abreu termina sexta-feira com evolução em Jacarepaguá
 18/09 - Fábio Fogaça é o segundo mais rápido da Stock Jr. no Rio de Janeiro
 18/09 - Começo positivo para Átila Abreu no Rio de Janeiro
 18/09 - Inglesa: Victor Corrêa ainda busca melhor acerto para Brands Hatch
 17/09 - Aumentaram bastante os totais do Placar Brasil
 17/09 - Dias garantiu o vice, e Corrêa o terceiro lugar na tabela da Britânica
 17/09 - Os números da Britânica
 17/09 - Resultados da Britânica em Portugal
 17/09 - Cordeiro venceu as duas da Sul-americana na Argentina

... 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 101 102 103 104 105 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados