Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Ecclestone critica a política de salários da Ferrari
Quinta-feira, 17 de Outubro de 2002
 
Depois que o Presidente da Ferrari Luca di Montezemolo chamou de estúpidas as medidas sugeridas para resgatar as disputas na Fórmula 1, o todo-poderoso dirigente da mais badalada categoria do automobilismo do planeta Bernie Ecclestone decidiu contra-atacar, criticando a política de salários adotada pela equipe sediada em Maranello.

Na verdade, Ecclestone - que se calou quando Montezemolo criticou as sugestões - aguardou uma oportunidade para fazer o contra-ataque, que surgiu quando a equipe que dominou de forma esmagadora a temporada 2002 requereu um aumento de 33% em sua participação nos fundos financeiros do ?circo?.

?Se a Ferrari não tem dinheiro, deveria gastar menos?, espetou Ecclestone, que numa entrevista ao diário italiano Gazetta dello Sport disse ainda que ?Se o Montezemolo pagasse ao Schumacher um salário razoável, teria 40 milhões de Dólares a mais por ano?.

Bernie falou ainda que dentro dos termos do ?Accord de La Concorde? ? um tratado assinado pelos representantes de todas as equipes -, a Ferrari não está recebendo incentivos extras, mas que a situação pode mudar no futuro. "A Ferrari recebe mais que qualquer outra equipe? frisou o dirigente, que emendou: "O Montezemolo está dizendo há muito tempo que eu recebo muito dinheiro. Ele simplesmente não entende", arrematou.

Concluindo, Ecclestone falou que após o encerramento do ?Accord de la Concorde?, no final de 2007, Montezemolo estará livre para negociar com quem bem entender.

Luca di Montezemolo é um dos coordenadores do grupo de montadoras européias que pretende promover um campeonato paralelo ao da Fórmula 1 a partir de 2008. Uma das principais motivações para a dissidência é exatamente a discordância com a distribuição das cotas que Ecclestone adota.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 21/09 - Os números finais da GP2 Series
 21/09 - Giaffone fechou na frente prova de estréia em solo portenho
 21/09 - Fogaça elogia a estréia internacional da categoria
 20/09 - Inglesa: Victor Corrêa finaliza temporada com um 4º lugar em Brands Hatch
 20/09 - Átila Abreu se aproxima da classificação à Superfinal no Rio de Janeiro
 20/09 - Fábio Fogaça vence e alcança a liderança do campeonato da Stock Jr.
 19/09 - Djalma Fogaça larga na terceira fila na Argentina
 19/09 - Fábio Fogaça larga na segunda fila da Stock Jr. no Rio de Janeiro
 19/09 - Inglesa: Victor busca pódios neste domingo em Brands Hatch
 19/09 - Átila Abreu aposta na estratégia no Rio de Janeiro
 19/09 - Antonio Pizzonia não vai correr no Rio de Janeiro
 18/09 - Átila Abreu termina sexta-feira com evolução em Jacarepaguá
 18/09 - Fábio Fogaça é o segundo mais rápido da Stock Jr. no Rio de Janeiro
 18/09 - Começo positivo para Átila Abreu no Rio de Janeiro
 18/09 - Inglesa: Victor Corrêa ainda busca melhor acerto para Brands Hatch
 17/09 - Aumentaram bastante os totais do Placar Brasil
 17/09 - Dias garantiu o vice, e Corrêa o terceiro lugar na tabela da Britânica
 17/09 - Os números da Britânica
 17/09 - Resultados da Britânica em Portugal
 17/09 - Cordeiro venceu as duas da Sul-americana na Argentina

... 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 101 102 103 104 105 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados