Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Mais exigência de potência, mas sem uma unidade especial
Quarta-feira, 21 de Julho de 2004
 
As características de Hockenheim, o traçado alemão que no próximo final de semana sediará a 12ª etapa do Mundial 2004 da Fórmula 1, exigem um motor mais agressivo que os utilizados na grande parte das pistas já visitadas até agora pelo ?circo?, já que o propulsor é bastante exigido nas saídas das muitas curvas lentas espalhadas pela pista.

Outra necessidade a ser considerada no acerto das unidades propulsoras é a de um período maior de trabalho nas potências mais altas, já que as retas do traçado permitem que o regime de giros mais elevados se dê em 63% de uma passagem, enquanto a média das pistas já visitadas até agora gira em torno de 55% de exigência do máximo de potência a cada volta.

Mesmo prevendo que a aceleração do motor é importante na pista alemã, não se pode construir um motor específico para o traçado, já que um regime mais elevado de giros poderia comprometer a durabilidade do motor.

Além do risco de comprometimento da vida útil do propulsor, há de se considerar ainda as altas temperaturas que normalmente se registram em Hockenheim por ocasião do Grande Prêmio, que por si só já fazem os engenheiros pensarem duas vezes antes de inventarem qualquer fórmula de aumento da potência.

Os treinos livres vão acontecer na seta-feira e no sábado, dia quando será realizada também a sessão de pré classificação e a classificatória. A corrida, que terá 67 voltas pelo traçado de 4.574 metros, será disputada no domingo, a partir das 9 horas da manhã, pelo horário de Brasiília.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 17/09 - Os números da Sul-americana
 17/09 - Resultados da Sul-americana em Buenos Aires
 17/09 - Classificações finais da LMS
 17/09 - Resultado da 1000 Km de Silverstone
 17/09 - Erdos foi ao pódio na última prova da LMS
 17/09 - Pick-Up Racing: Fogaça quer passar Massa no Rio de Janeiro
 16/09 - Inglesa: Victor Corrêa volta ao palco de sua 1ª vitória na Inglaterra
 16/09 - Capacete de Ouro: Oscar do automobilismo brasileiro já começou
 16/09 - Átila Abreu enfoca cuidado com os pneus para se garantir na Superfinal
 15/09 - Rio de Janeiro deve acirrar disputa por vagas na Superfinal
 15/09 - Caminhões correm pela primeira vez na Argentina
 14/09 - Três vitórias e um título no “Brazilian Day” em Monza
 14/09 - F-BMW Europa: Resultados do final de semana em Monza
 14/09 - Números finais da temporada 2009 da F-BMW Européia
 14/09 - Resultado do GP da Itália
 14/09 - Os números da Fórmula 1
 14/09 - Os números da GP2 após as corridas em Monza
 14/09 - Resultados da GP2 na Itália
 14/09 - Os números da Sul-americana
 14/09 - Resultados da Sul-americana na Argentina

... 92 93 94 95 96 97 98 99 100 101 102 103 104 105 106 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados