Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Paffett venceu, e Ekström é o novo líder do DTM
Domingo, 01 de Agosto de 2004
 
O inglês Garry Paffet venceu neste domingo a sexta etapa do Campeonato Alemão de Turismo, corrida disputada em Nürburgring que valeu ao sueco Mattias Ekström a liderança da tabela de classificação da temporada, e que teve a festa do pódio completada pela presença do piloto ?da casa? Bernd Schneider.

Saindo da pole position, Paffett aproveitou a vantagem, fechando na frente a primeira volta, quando Mattias Ekström e Peter Dumbreck ocupavam respectivamente a segunda e terceira posições, situação que permanecia inalterada no quarto giro, quando Christijan Albers, Marcel Fässler, e Bernd Schneider completavam até a sexta posição.

No sexto giro começou a série de paradas obrigatórias nos boxes, o que não mudou as posições, com Paffett na frente, seguido de Ekström. Mais atrás, os 130 mil torcedores presentes ao circuito vibraram quando Emanuele Pirro assumiu o segundo posto, passando a perseguir Paffett, sobre quem tinha desvantagem de apenas um décimo de segundo.

A segunda série de paradas começou a ser cumprida no 20º giro, e de novo Paffet conseguiu fazer um bom pit stop, voltando à pista como líder. Na 26º passagem o líder Paffett tinha 1s6 de vantagem em relação a Ekström, que mantinha a segunda posição enquanto Jean Alesi e Timo Scheider travavam uma disputa bastante interessante.

Paffett seguiu em rumo à vitória, enquanto Ekström apenas administrou o resultado que o colocou na liderança da tabela do campeonato que prosseguirá na próxima semana no circuito de Oschersleben.Confira abaixo como terminou a prova deste domingo, e como ficou a tabela de classificação.

Resultado
1) Gary Paffett (ING, Mercedes Classe C), 41 voltas em 59min10s664
2) Mattias Ekström (SUE, Audi A4 DTM), a 2s190
3) Bernd Schneider (ALE, Mercedes Classe C), a 22s891
4) Marcel Fässler (SUI, Opel Vectra GTS V8), a 23s997
5) Tom Kristensen (DIN, Audi A4 DTM), a 24s722
6) Timo Scheider (ALE, Opel Vectra GTS V8), a 25s654
7) Jean Alesi (FRA, Mercedes Classe C), a 26s039
8) Peter Dumbreck (ING, Opel Vectra GTS V8), a 27s980
9) Laurent Aiello (FRA, Opel Vectra GTS V8), a 33s427
10) Stefan Mücke (ALE, Mercedes CLK), a 39s724

Classificação
1) Mattias Ekström (SUE), 47 pontos
2) Christijan Albers (HOL), 42
3) Gary Paffett (ING), 35
4) Bernd Schneider (ALE), 22
5) Tom Kristensen (DIN), 17
6) Martin Tomczyk (ALE), 15
7) Jean Alesi (FRA), 14
8) Timo Scheider (ALE), 11
9) Laurent Aiello (FRA), 9
10) Marcel Fässler (ALE), 7
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 17/09 - Os números da Sul-americana
 17/09 - Resultados da Sul-americana em Buenos Aires
 17/09 - Classificações finais da LMS
 17/09 - Resultado da 1000 Km de Silverstone
 17/09 - Erdos foi ao pódio na última prova da LMS
 17/09 - Pick-Up Racing: Fogaça quer passar Massa no Rio de Janeiro
 16/09 - Inglesa: Victor Corrêa volta ao palco de sua 1ª vitória na Inglaterra
 16/09 - Capacete de Ouro: Oscar do automobilismo brasileiro já começou
 16/09 - Átila Abreu enfoca cuidado com os pneus para se garantir na Superfinal
 15/09 - Rio de Janeiro deve acirrar disputa por vagas na Superfinal
 15/09 - Caminhões correm pela primeira vez na Argentina
 14/09 - Três vitórias e um título no “Brazilian Day” em Monza
 14/09 - F-BMW Europa: Resultados do final de semana em Monza
 14/09 - Números finais da temporada 2009 da F-BMW Européia
 14/09 - Resultado do GP da Itália
 14/09 - Os números da Fórmula 1
 14/09 - Os números da GP2 após as corridas em Monza
 14/09 - Resultados da GP2 na Itália
 14/09 - Os números da Sul-americana
 14/09 - Resultados da Sul-americana na Argentina

... 92 93 94 95 96 97 98 99 100 101 102 103 104 105 106 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados