Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Kleinubing corre em busca da liderança do Norte-americano de Turismo
Terça-feira, 15 de Maio de 2001
 
Depois de estrear na temporada com uma quarta colocação, no Texas, no dia 3 de março, sair na pole position e vencer a segunda prova do certame, no dia 17 do mesmo mês, em Sebring, o gaúcho Pierre Kleinubing volta à pista para cumprir, no Mosport International Raceway, em Ontário, no Canadá, a terceira etapa do Campeonato Norte-americano de Turismo.

A rodada de número três do certame 2001 vai acontecer num circuito do qual o representante da cidade de Erechim que foi campeão da categoria em 1997 e no ano passado guarda boas recordações. Afinal na disputa travada no Mosport Park no ano passado Pierre, que corre pela equipe Realtime como piloto oficial da Honda, saiu na pole position e venceu.

Realista

Apesar das boas lembranças que têm da corrida realizada nos 4 mil metros do circuito de Mosport Park em 20 de maio do ano passado, Kleinubing é realista quanto às poucas chances que tem de repetir o bom resultado neste final de semana, o que o faria superar o atual líder da classificação, o americano Steve Pfeiffer, que têm 59 pontos, dois a mais que o brasileiro.

Kleinubing explica: "O carro está sentindo bastante os efeitos do lastro de 80 libras que carrega, o que não acontece com os BMW, que têm um motor mais potente. Em média, meu carro é cerca de 10 milhas (16,093 km/h) mais lento em cada reta", diz.

A esperança do Kleinubing de superar a Pfeiffer na corrida do final de semana é pequena, mas o piloto as mantém: "tudo vai depender do que acontecer na classificatória", diz.

Pierre conta que suas esperanças dentro do certame residem no novo Accura, "que têm um motor mais forte e é melhor na aerodinâmica", assegura. O piloto de Erechim destaca que o novo carro deve demorar ainda "umas duas ou três provas" para estrear, já que "ficou pronto apenas nesta semana, tanto que ainda nem o testei". Para Kleinubing, "o jeito vai ser administrar os resultados nesta e nas próximas corridas para começar um ataque mais forte quando puder usar o novo carro", finalizou.

Pierre não conta com nenhum patrocinador brasileiro, e sobrevive nos Estados Unidos com o salário que recebe como piloto da Honda, de testes de pneus que realiza para a Firestone, e como professor de duas escolas de pilotagem.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 17/09 - Os números da Sul-americana
 17/09 - Resultados da Sul-americana em Buenos Aires
 17/09 - Classificações finais da LMS
 17/09 - Resultado da 1000 Km de Silverstone
 17/09 - Erdos foi ao pódio na última prova da LMS
 17/09 - Pick-Up Racing: Fogaça quer passar Massa no Rio de Janeiro
 16/09 - Inglesa: Victor Corrêa volta ao palco de sua 1ª vitória na Inglaterra
 16/09 - Capacete de Ouro: Oscar do automobilismo brasileiro já começou
 16/09 - Átila Abreu enfoca cuidado com os pneus para se garantir na Superfinal
 15/09 - Rio de Janeiro deve acirrar disputa por vagas na Superfinal
 15/09 - Caminhões correm pela primeira vez na Argentina
 14/09 - Três vitórias e um título no “Brazilian Day” em Monza
 14/09 - F-BMW Europa: Resultados do final de semana em Monza
 14/09 - Números finais da temporada 2009 da F-BMW Européia
 14/09 - Resultado do GP da Itália
 14/09 - Os números da Fórmula 1
 14/09 - Os números da GP2 após as corridas em Monza
 14/09 - Resultados da GP2 na Itália
 14/09 - Os números da Sul-americana
 14/09 - Resultados da Sul-americana na Argentina

... 92 93 94 95 96 97 98 99 100 101 102 103 104 105 106 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados