Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O mundo todo critica a decisão ferrarista
Segunda-feira, 13 de Maio de 2002
 
A decisão da equipe Ferrari de ordenar que Rubens Barrichello desse passagem ao companheiro Michael Schumacher nos instantes finais do GP da Áustria está repercutindo negativamente nos mais diversos cantos do planeta, conforme se pode constatar num passeio pelos espaços virtuais dos principais meios de comunicação do mundo afora.

Com críticas mais ásperas ou mais amenas, a imprensa de todo o mundo condena a decisão que segundo o francês Jean Todt, Diretor Esportivo da escuderia italiana, foi tomada para evitar que "como já aconteceu em outras vezes" o piloto número 1 do time perca o título mundial.

Na Inglaterra o ´Times´ afirma que a "Vitória cínica de Schumacher envergonha a F1", título parecido com o usado pelo ´The Sun´ segundo quem a "Ferrari envergonha a F1". O ´The Herald´ traz como manchete o seguinte: "Schumacher vence mas F1 é a perdedora".

No site espanhol ´elmundodeportivo´ a matéria diz que "... O que nunca foi visto. O público vaia os pilotos da Ferrari e lhes mostra o polegar abaixado". Já o espaço eletrônico ´sport.com´, também da Espanha, traz a declaração do chefe da equipe Renault Flavio Briatore que "A Ferrari tratou o público como imbecil", ressaltando também que o dirigente do time francês disse que "o esporte automobilístico é muito mais importante do que a Ferrari".

Um outro espaço cibernético espanhol ressalta em seu título a "Patética vitória de Schumacher no A1 Ring", contando que o alemão conquistou "em meio a vaias e assobios" uma vitória que "dará muito o que falar porque não foi mais que uma fraude ao esporte e ao automobilismo".

Taxando a decisão da cúpula ferrarista como "um insulto ao esporte" e "ridícula", outra publicação da Espanha afirma que o final da corrida "realmente diz muito pouco a respeito do que deve ser o automobilismo".

A mesma publicação afirma ainda que se Enzo Ferrari ainda vivesse ficaria transtornado com a decisão tomada pelos funcionários de seu time, uma vez que "em seu tempo a regra era a de que se um piloto estivesse na frente ele terminava a corrida na frente".
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 17/09 - Os números da Sul-americana
 17/09 - Resultados da Sul-americana em Buenos Aires
 17/09 - Classificações finais da LMS
 17/09 - Resultado da 1000 Km de Silverstone
 17/09 - Erdos foi ao pódio na última prova da LMS
 17/09 - Pick-Up Racing: Fogaça quer passar Massa no Rio de Janeiro
 16/09 - Inglesa: Victor Corrêa volta ao palco de sua 1ª vitória na Inglaterra
 16/09 - Capacete de Ouro: Oscar do automobilismo brasileiro já começou
 16/09 - Átila Abreu enfoca cuidado com os pneus para se garantir na Superfinal
 15/09 - Rio de Janeiro deve acirrar disputa por vagas na Superfinal
 15/09 - Caminhões correm pela primeira vez na Argentina
 14/09 - Três vitórias e um título no “Brazilian Day” em Monza
 14/09 - F-BMW Europa: Resultados do final de semana em Monza
 14/09 - Números finais da temporada 2009 da F-BMW Européia
 14/09 - Resultado do GP da Itália
 14/09 - Os números da Fórmula 1
 14/09 - Os números da GP2 após as corridas em Monza
 14/09 - Resultados da GP2 na Itália
 14/09 - Os números da Sul-americana
 14/09 - Resultados da Sul-americana na Argentina

... 92 93 94 95 96 97 98 99 100 101 102 103 104 105 106 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados