No próximo final de semana, o Campeonato Brasileiro de Stock Car Light chega a sua quinta rodada, com a realização das nona e décima etapas da temporada, que acontecerão no Autódromo Internacional de Campo Grande, localizado na capital do Mato Grosso do Sul.
Apesar do domínio imposto pelo paulista Luís Carreira Jr., que até agora venceu três provas e subiu ao pódio em outras quatro, a dupla paranaense formada por Diogo Pachenki e Thiago Cecco colocou-se na briga pelo campeonato e entrou no meio da disputa com o goiano Wellington Justino.
Para Carreirinha, que tem 164 pontos no campeonato, a falta de conhecimento da pista será o maior desafio, e o atual líder do campeonato já tem um cronograma de atividades para diminuir essa desvantagem.
?Ainda hoje vou para o autódromo, onde farei uma caminhada e depois andarei de bicicleta. Quero ter na minha mente cada desnível do asfalto, cada zebra. No primeiro treino de sexta-feira vou apenas reconhecer a pista, não pretendo virar um bom tempo. Quanto à sujeira, minha experiência com carros de rali não vai ajudar muito?, brincou Carreirinha, que foi o piloto revelação do Rali dos Sertões em 2001.
Wellington Justino espera ter melhor sorte em Campo Grande, já que em Curitiba seu estilo agressivo de pilotagem acabou rendendo uma punição na corrida de sábado. Segundo o piloto, a punição foi injusta e garante que não vai mudar seu comportamento na pista.
?Não acho que a punição foi merecida. Deveria ter recebido apenas uma advertência. O toque no Carreirinha foi involuntário, se quisesse ter prejudicado ele não teria rodado também. Vou continuar dividindo freada. Não é por causa dessas reclamações que vou mudar de estilo?, disse Justino, que soma 107 pontos
Quem também promete entrar nessa briga é o paulista Sérgio Ruas, que depois da vitória no Rio de Janeiro durante a rodada inaugural da temporada começou a enfrentar uma série de problemas e acredita que agora é a vez dos adversários enfrentarem a falta de sorte.
?Chega de problemas! É a hora dos outros pilotos também terem um pouco de azar. O carro já está na mão e o campeonato embolado. Com os descartes, subo para a segunda colocação?, disse Ruas ao se referir aos dois descartes obrigatórios. ?O Carreirinha tem uma boa vantagem e é o piloto a ser batido. Mas não dá para dizer que ele já é o campeão. A briga ainda está em aberto?. |