Não há piloto com melhor retrospecto do que David Muffato na curta história da Stock Car no Autódromo Internacional Orlando Moura. A categoria se apresentou duas vezes na capital do Mato Grosso do Sul, e em ambas o atual vice-líder subiu a pódio.
No ano passado, na estréia da categoria no circuito, Muffato terminou em terceiro depois de largar apenas na 15ª colocação. Em abril último, conquistou sua primeira vitória num fim de semana inesquecível para a equipe Boettger Competições. Foram duas dobradinhas ? a primeira na tomada classificatória ? e a pole ficou com o companheiro Raul Boesel.
?Foi bom, foi legal, mas agora tudo isso é história. Os pneus são outros, a categoria está mais rápida, e a maioria das equipes evoluiu bastante da segunda prova do calendário para cá. Tínhamos um excelente carro no início do ano e uma boa vantagem sobre as demais. Mas todo mundo trabalhou forte e as diferenças caíram. Será difícil repetir a performance daquela prova. Se largarmos entre os seis primeiros, já estará bom?, assegura o vice-líder do campeonato. |