Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
 
Tempo de Mil Milhas II: Em 1957, a maior polêmica da prova
 
A segunda edição da Mil Milhas ? disputada em 1957 -, entrou para a história como a mais polêmica de todos os tempos.

O ?buxixo? começou já na segunda das 201 voltas totais, quando o Chevrolet da dupla paulista Chico Landi/José Gimenez Lopes passou diante dos boxes com as lanternas traseiras apagadas, o que levou os responsáveis pela fiscalização a determinarem a obrigatoriedade de uma parada nos boxes para reparos, em um máximo de cinco voltas.

Aconteceu, porém, que Gimenez Lopes entrou na área de serviços apenas após completar nove passagens, o que fez com que os concorrentes passassem a exigir sua exclusão. Por outro lado, havia quem pedisse para que a realização de voltas a mais fosse relevada, e que a dupla pudesse seguir na disputa.

Grita daqui, apazigua os ânimos dali, e a decisão acabou sendo a de que o carro de Landi/Gimenez Lopes poderia voltar à disputa depois de reparado o problema.

A dupla acabou ganhando a prova na pista, mas depois da análise dos documentos feita dois dias depois da prova, acabou desclassificada, o que valeu a segunda vitória consecutiva na disputa aos gaúchos, no caso Orlando Menegaz e Aristides Bertuol, que também usaram um Chevrolet.

Colaborou Napoleão Augusto Ribeiro
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados