|
Prova no Rio abriu o campeonato de 1986 |
Quinta-feira, 12 de Fevereiro de 2004 |
|
A disputa da ?Uma Hora do Rio de Janeiro?, no dia 22 de março, abriu o Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos de 1986, o quarto da história.
O triunfo na disputa coube à dupla José Coelho Romano/Rogério dos Santos, que pilotou um modelo Passat da Volkswagen, o mesmo com o qual Ingo Hoffmann e Cláudio Girotto venceriam a ?500 Km de Brasília?, segunda corrida do certame, realizada no dia 27 de abril.
A ?Duas Horas de Interlagos?, terceira etapa do certame, foi disputada no dia 18 de maio, e depois da prova o topo do pódio foi ocupado pela dupla Paulo Gomes/Fábio Greco, com um Escort.
No dia 20 de julho aconteceu a ?300 Km do Rio de Janeiro?, prova vencida por Armando Balbi e Xandy Negrão, com um Passat, o mesmo carro usado por Hélio Seikel e Andreas Mattheis, dupla vitoriosa na ?12 Horas de Goiânia?, disputada no dia 17 de agosto.
Disputada em 19 de outubro, a ?6 Horas de Guaporé? foi vencida por Armando Balbi e Xandy Negrão, com um Passat, mas, após a desclassificação da dupla, quem acabou festejando mesmo foram Ricardo Cosac e Fernando Montá, que também usaram o modelo da Volkswagen.
Áttila Sipos/Sílvio Zambello ganharam a ?500 Km de Tarumã? ? prova válida pela 7ª etapa realizada no dia 26 de outubro.
O modelo Uno da Fiat voltaria a chegar na frente na ?3 Horas do Rio de Janeiro?, corrida disputada no dia 9 de novembro que foi vencida por José Junqueira/Jorge Freitas.
A ?3 Horas de Interlagos? fechou o campeonato no dia 21 de dezembro, quando o topo do pódio foi ocupado por Paulo Gomes/Fábio Sotto Mayor, que competiram com um Ford Escort.
Armando Balbi e Xandy Negrão fizeram a festa pelo título de Pilotos, enquanto o de Marcas foi de novo conquistado pela Volkswagen, pelo terceiro ano consecutivo.
Confira também:
As corridas, e os vencedores do último BMP
BMP: Confira todos os campeões
Marcas: todos os carros que venceram no BMP
Pilotos: todos os vencedores do Brasileiro
Mattheis e VW foram os grandes nomes na história do BMP
Em 1994, o fim da história do BMP
As corridas, e os vencedores do 11º BMP
Em 93, o penúltimo suspiro de um campeonato
As corridas, e os vencedores no "Ano 10" do campeonato
Os Ford Escort dividiram as vitórias com os Voyage em 92
As corridas, e os vencedores no "Ano 9" do campeonato
Apenas os Voyage venceram em 1991
As corridas, e os vencedores no "Ano 6" do campeonato
As corridas, e os vencedores no "Ano 8" do Brasileiro de Marcas e Pilotos
Quase só os VW venceram no ?ano 8? de Marcas e Pilotos
As corridas, e os vencedores no "Ano 7" do campeonato
Apenas motores aspirados na temporada de 1989
Interlagos abriu e encerrou do ?ano 6? do BMP
As corridas, e os vencedores no "Ano 5" do Brasileiro de Marcas e Pilotos
Houve divisão entre Turbos e Aspirados a partir de 1987
As provas, e os vencedores no "Ano 4" do campeonato
As provas, e os vencedores no "Ano 3" do campeonato
Campeonato de 1985 novamente começou em Interlagos
As corridas, e os vencedores no "Ano 2" do campeonato
Grids lotados marcaram o segundo ano do Brasileiro de Marcas e Pilotos
As corridas, e os vencedores no "Ano 1" do campeonato
Marcas e Pilotos: um passeio pelo tempo
O especial sobre a corrida |
 |
Jorge Kraucher |
|