|
Novo carro da Stock Car V8 estreou em Interlagos |
|
A General Motors apresentou o novo carro da Stock Car V8 ontem, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O Astra Sedan, que substitui o Vectra na principal categoria do automobilismo nacional, foi testado por alguns pilotos que brigarão pelo título da temporada 2004, e sua estréia oficial acontecerá no dia 28 de março, em Curitiba.
?Gostei muito das modificações aerodinâmicas. A alteração do ângulo do aerofólio traseiro deu maior estabilidade. Acredito que vamos baixar um segundo em todas as pistas. Em Curitiba saíamos da Curva da Vitória a 178km/h. Agora devemos alcançar os 184km/h. Além das mudanças técnicas, o apelo visual é muito grande?, disse o campeão David Muffato, que participou do evento ao lado de Ingo Hoffmann, Chico Serra, Raul Boesel, Vitor Meira, Hoover Orsi, Giuliano Losacco, Carlos Alves, Adalberto Jardim e Pedro Gomes.
A chegada do Astra Sedan possibilitou o redesenho de algumas partes da carroceria do novo Stock Car, que em 2001, entre outros detalhes, ganhou dois apêndices aerodinâmicos nas laterais com o objetivo de dar mais aderência à frente do carro.
Ainda neste importante segmento do carro, nas saias laterais foram criadas saídas para retirar o ar quente dos freios dianteiros e entradas de ar para refrigerar os freios traseiros e o diferencial.
O Astra Sedan também serviu para padronizar a altura de fixação da carenagem no chassi. Antes existiam pequenas diferenças de inclinação e a penetração aerodinâmica era um pouco diferente.
?O maior ganho é a inovação constante da Stock. Com certeza o público vai gostar. Espero que a eficiência aerodinâmica seja maior que a dos Vectra?, disse Raul Boesel. |
 |
Luiz Rodrigues |
|