|
Gomide e Massa: domingo de brilho brasileiro |
|
O carioca Luciano Gomide (GOL Linhas Aéreas Inteligentes) e o paulista Felipe Massa (Hospital São Luiz) fizeram com que o domingo fechasse um final de semana próximo à perfeição.
Gomide, que disputou no circuito canadense de Mosport Park a segunda etapa do Campeonato Norte-americano da Fórmula 3, saiu na pole position, estabeleceu o recorde para o circuito, e, "de quebra", alcançou a segunda vitória no certame 2001, atingindo um aproveitamento de 100% ao ganhar a nona em nove provas que já disputou pela categoria.
Depois de mais um triunfo, Luciano contou: "Apesar de nunca ter corrido no circuito, terminei a classificatória certo de que podia ganhar a corrida; o Antonino (John Antonino, seu companheiro na equipe Eurointernational) pressionou muito, mas aproveitei os dois erros que ele cometeu para cruzar a linha de chegada na frente", disse Gomide, que agora têm 20 pontos, 8 a mais que o total atingido pelo norte-americano Antonino, o vice-líder da tabela.
No Velho Continente, Massa foi outro que atingiu 100% de aproveitamento no campeonato que disputa, o Europeu da Fórmula 3000, onde venceu a terceira corrida, na terceira prova que disputou pela categoria. Felipe, que defende as cores da equipe Draco Junior Team, largou da segunda posição do grid da prova em Monza, e depois de fazer a volta mais rápida completou a disputa com 5s942 de vantagem sobre o alemão Alexander Muller.
Depois da prova onde atingiu 30 pontos, uma vantagem de 20 sobre Thomas Biagi e Alessandro Piccolo, italianos que dividem a vice-liderança da classificação, Felipe Massa contou: ?Mesmo largando na parte suja da pista, consegui me manter à frente na primeira curva. Depois foi só aumentar o ritmo. O carro estava bom, e parecia melhorar a cada volta?, comemorou.
Sobre a tática que irá adotar nas próximas corridas do Europeu da F3000 ? restam 5 para o final do campeonato -, Massa, que no ano passado conquistou os títulos dos campeonatos Europeu e Italiano da Fórmula Renault, disse "Está indo tudo muito bem. Vamos tentar manter a fase e não fazer bobagem nas próximas corridas?, finalizou.
|
 |
Jorge Kraucher |
|