Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Construtores alemães de motores nem pensam em ampliar numero de times
Terça-feira, 26 de Junho de 2001
 
As alemãs Mercedes e BMW nem pensam em ampliar o número de times servidos por seus motores, como fazem a italiana Ferrari e a japonesa Honda, que têm unidades produzidas instaladas respectivamente nos carros da suíça Sauber e da francesa Prost, e das britânicas BAR e Jordan.

Constantemente consultadas sobre a possibilidade de fornecerem motores a outras equipes, as duas fábricas alemãs dão sempre um sonoro "Não há interesse", como resposta.

Para a BMW, a política de manter uma só equipe usando seus propulsores é uma maneira de evitar que os esforços para desenvolvimentos das unidades fiquem pulverizados. Mario Thiessen, o diretor de desenvolvimento da fábrica que têm sede em Munique explica: "Meu ponto de vista é de que somente a colaboração com uma única equipe pode resultar num bom pacote motor/carro, e portanto não vejo com bons olhos a possibilidade de servir paralelamente a outra equipe", diz o engenheiro, que emenda: "até porquê estamos muito contentes com a situação que vivemos atualmente", conclui, referindo-se à parceria com o time de Frank Williams, através do qual a montadora já ganhou duas provas com Ralf Schumacher.

A Mercedes-Benz nega a possibilidade de diversificar sua carteira de clientes desde que reingressou na Fórmula 1, em 1995. O diretor esportivo da companhia, Norbert Haug, não nega que pessoalmente é simpático à idéia de ter uma maior participação no mercado, mas ressalta que a Ilmor, empresa britânica contratada para o desenvolvimento dos motores da marca que representa não têm capacidade para produzir unidades suficientes para prover mais de uma equipe.

Norbert Haug cita como positiva a atitude da Ferrari. Ele diz: "Penso que é importante haverem fabricantes fornecendo motores para mais de uma equipe, como faz a Ferrari, que têm seus propulsores do ano passado colocados em dois times. Isto definitivamente ajuda à Fórmula 1. Nós, porém, não estamos em posição de fazer o mesmo", conclui.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 14/03 - Copa São Paulo Light de Kart: Miguel Silva quer outro pódio na OKN Júnior
 05/03 - Dia Internacional da Mulher: Manu Clauset comemorará a data a + de 200 km/h
 21/02 - Copa São Paulo Bradesco de Kart: Miguel Silva busca vaga no Mundial
 15/12 - Copa SP Light: Miguel Silva é campeão da F4 Júnior
 14/02 - Resultado completo da Mil Milhas 2022
 18/06 - Alberto Otazú vence novamente na F-4 da Akasp
 10/06 - Kartismo: AKSP com novos vencedores e líderes
 08/06 - RKC vence Endurance Noturno de Interlagos
 07/06 - Alberto Otazú vence pela primeira vez na F-4
 30/05 - Líderes, Victor Corrêa e Maicol Souza querem ampliar vantagem no Brasileiro
 28/05 - Equilíbrio e competitividade em todas as categorias da AKSP
 23/05 - Alberto Otazú termina novamente em terceiro na F4 da Akasp
 22/05 - Super Fórmula Master estreia em dez dias no kartismo paulista
 21/05 - Alberto Otazú vence novamente e amplia liderança no CCSKA
 21/05 - Alberto Otazu amplia liderança em duas categorias da F-Kart
 18/05 - CCSKA volta a Interlagos depois de dois meses
 18/05 - Alberto Otazu defende liderança em duas categorias da F-Kart
 16/05 - Alberto Otazú termina em terceiro na F4 da Akasp
 13/05 - No Dia do Automóvel, Alberto Otazú corre de F4 na Akasp
 10/05 - Alberto Otazú mantém liderança na Fórmula Master

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados