|
Líderes carregarão 80 quilos de lastro na disputa do FIA GT |
|
Os italianos Luca Cappellari e Fabrizio Gollin, que venceram as duas primeiras rodadas, terão uma preocupação extra na terceira etapa do Campeonato FIA GT: o lastro de 80 quilos que terão de carregar no Ferrari durante a disputa do próximo final de semana em Magny Cours.
?Vai ser difícil para nós, já que 80 quilos é um bocado de peso extra?, diz Cappellari, lembrando que além da perda de velocidade, haverá também a diminuição da eficácia dos freios. ?Porém, se estamos carregando este lastro, é porque vencemos duas provas, e é muito bom comandar a tabela do campeonato?, ele emendou, dizendo ainda que o carro é ?fantástico, o que deve nos permitir chegar como líderes a Zhuhai?, falou, referindo-se à disputa de encerramento do certame, programada para a China.
Cappellari aposta numa disputa acirrada entre os Ferrari 575 e os modelos Saleen nas próximas provas, mas acredita que ?o excelente trabalho da nossa equipe e o fato de eu e o Fabrizio nos darmos muito bem pode ajudar bastante?, ele concluiu.
Depois das provas em Monza e em Valência, Cappellari e Gollin somam 20 pontos, uma vantagem de 4 em relação ao também italiano Matteo Bobbi e ao suíço Gabriele Gardel, que também correm com Ferrari 575 da equipe BMS Scuderia Italia.
Na divisão ?N-GT? do certame, a liderança é dividida pelas duplas formadas pelo monegasco Stephane Ortelli e pelo italiano Fabrizio de Simone , e pelo francês Emmanuel Collard e por Christian Pescatori, também da Itália, todos com 16 pontos.
Confira abaixo como estão as tabelas.
Categoria GT
1) Luca Cappellari (ITA), 20
= Fabrizio Gollin (ITA), 20
3) Matteo Bobbi (ITA), 16
= Gabriele Gardel (SUI), 16
= Philipp Peter (SUI), 6
= Peter Kox (HOL), 6
= Fabio Babini (ITA), 6
= Oliver Gavin (ING), 6
9) Mike Hezemans (HOL), 5
= Karl Wendlinger (AUT), 5
= Emanuele Naspetti (ITA), 5
= Robert Lechner (AUT), 5
= Toto Wolff (AUT), 5
Categoria N-GT
1) Stephane Ortelli (MON), 16 pontos
= Fabrizio de Simone (ITA), 16
= Emmanuel Collard (FRA), 16
= Christian Pescatori (ITA),16
5) Sascha Maassen (ALE), 10
= Lucas Luhr (ALE), 10
7) Christian Reid (ING), 6
= Gerold Reid (ING), 6
9) Antonio de Castro (POR), 5
= Bruno Barbaro (FRA), 5
= Alexei Vasiliev (RUS), 5
= Renato Premoli (ITA), 5
= Nikolaj Fomenko (RUS), 5 |
 |
Jorge Kraucher |
|