|
F3000: Melo Jr. reclama com o chefe, e Durango pode contratar engenheiro |
|
Os maus resultados que vem obtendo nas últimas provas do Campeonato Internacional da Fórmula 3000 levaram o brasileiro Jaime Melo Júnior a pedir uma reunião com o chefão da equipe Durango Benetton, o italiano Ivone Pinton.
No encontro que teve com o patrão, o brasileiro reclamou do fraco rendimento de seu Lola-Zytec, um carro que não tem mudado as reações nem com a aplicação de diversos acertos diferentes.
A gota dágua para o brasileiro de 21 anos foi o fraco resultado alcançado na classificatória para o GP de Nürburgring, quando o tempo que lhe possibilitou a obtenção apenas da 16ª posição no grid foi oito décimos de segundo mais lento que sua própria marca estabelecida no ano passado, quando corria pela equipe Petrobras Junior. "Eu não posso ter desaprendido a guiar", desabafou Jaime Melo, que continuou: "Acho que o problema tem a ver com os amortecedores, pois o carro não reage às mudanças de acerto", disse.
O brasileiro contou que está acontecendo uma certa discrepância entre a sua e a opinião do engenheiro responsável por seu carro, Gianni Reggiani. "O Gianni optou
por um caminho, que é centrado em cima de ajuste nos amortecedores, enquanto eu acho que o melhor na atual realidade é trabalhar dentro do mais básico possível", contou Melo Júnior.
Na reunião que teve com Pinton surgiu a possibilidade da equipe contratar mais um engenheiro, alguém que tenha experiência com os chassis Lola. "Foi uma idéia que surgiu e que acho de grande importância. Não posso ficar arriscando tudo para classificar o carro em 16º lugar do grid. Isso é ruim para mim e para o time, que está voltando à categoria", concluiu Melo Júnior.
A expectativa é que uma decisão quanto à contratação de mais um engenheiro possa acontecer ainda nesta semana, o que poderia fazer com que o novo contratado passasse a dar assistência já na sétima etapa do certame, que será disputada no próximo sábado, no circuito de Magny Cours, na França.
O paranaense Melo Júnior divide com o amazonense Antônio Pizzonia e com o belga David Saelens a quinta posição na classificação, todos com 8 pontos. O líder da tabela é o inglês Justin Wilson, que têm 31. Pizzonia e Melo Júnior são os melhores brasileiros na tabela. Confira abaixo como está a pontuação.
1º) Justin Wilson (ING), 31 pontos;
2º) Tomas Enge (RCH), 28;
3º) Mark Webber (AUT), 26;
4º) Bas Leinders (BEL), 12;
5º) Jaime Melo Jr. (BRA), Antonio Pizzonia (BRA) e David Saelens (BEL), 8;
8º) Sebastien Bourdais (FRA), 7;
9º) Darren Manning (ING) e Ricardo Sperafico (BRA), 6;
11º) Stephane Sarrazin (FRA), 4;
12º) Mario Haberfeld (BRA) e Ricardo Maurício (BRA), 3;
14º) Patrick Friesacher (AUS) e Joël Camathias (BEL), 2;
16º) Fabrizio Gollin (ITA) e Andrea Piccini (ITA), 1 ponto
|
 |
Jorge Kraucher |
|