|
Saiba quantos são os representantes de cada país na "Copa das Nações" |
|
Além dos bons resultados, os brasileiros estão se valendo do fato de serem a maioria para conquistar vantagem na Copa das Nações, um campeonato paralelo ao de pilotos da F-Cart/FedEx onde cada um pontua pelo país que representa.
Nosso país têm nove representantes na categoria (Gil de Ferran e Hélio Castro Neves, da Team Penske, Cristiano da Matta e Christian Fittipaldi, da Newman-Haas, Maurício Gugelmin, da PacWest, Bruno Junqueira, da Chip Ganassi, Roberto Moreno, da Patrick, Max Wilson, da Arciero-Blair Racing e Tony Kanaan, da Mo Nunn Racing).
Os Estados Unidos são o país com o segundo maior contingente de pilotos nas provas, tendo quatro no total (Memo Gidley, da Chip Ganassi, Michael Andretti, da Team Motorola, Jimmy Vasser, da Patrick Racing e Bryan Herta, da Zakspeed/Forsythe Racing).
O Canadá é defendido por três pilotos (Alex Tagliani, da Forsythe Racing, Patrick Carpentier, da mesma equipe, e Paul Tracy, que corre pela Team Green). A seguir surge o México, que têm como defensores nas pistas Adrian Fernandez (que nesta temporada está estreando sua própria equipe) e Michel Jourdain Jr., que corre em defesa das cores da Bettenhausen.
Japão e Itália também são países que disputam a "Copa" com dois pilotos cada um: os nipônicos do campeonato são Tora Takagi (da Walker Racing) e Shinji Nakano (da Fernandez Racing), enquanto os representantes da "Terra da Bota" são Alex Zanardi e Max Papis, que respectivamente correm pela Mo Nunn Racing e pela Team Rahal.
Finalmente há as nações que têm um único piloto na pista, casos da Suécia (representada por Kenny Brack, da Team Rahal), da Nova Zelândia (país de Scott Dixon, da PacWest), da Escócia, defendida por Dario Franchitti, da Team Green), da Alemanha (país pelo qual compete Michael Krumm, da Dale Coyne Racing, e da Espanha, que têm sua bandeira defendida por Oriol Servia, da Sigma Autosport.
|
 |
Jorge Kraucher |
|