|
Quem viu, ficou impressionado com o acidente de Bueno |
|
Pelo menos dois pilotos brasileiros viram, e ficaram impressionados com o acidente que o carioca Paulo "Popó" Bueno sofreu ainda na primeira volta da quarta etapa do Campeonato Italiano da Fórmula Renault, que foi realizada no domingo passado.
Um deles foi o paulista João Paulo de Oliveira, que viajou desde a Suíça, onde mora enquanto disputa pela Swiss Team o Campeonato Alemão da Fórmula 3, para acompanhar a corrida do amigo em Monza. O outro foi Felipe Massa, que disputou e venceu a terceira etapa do Campeonato Europeu da Fórmula 3000, onde defende as cores da Draco Racing.
Os dois pilotos concordam que o acidente que acabou resultando na fratura de uma vértebra de Popó foi impressionante. "O carro dele passou por sobre os pneus de dois outros carros, decolou, caiu de bico no chão e voltou a decolar, pois estava muito rápido", relatou João Paulo de Oliveira, que contou ainda que saiu da sala de imprensa direto para o ambulatório do circuito.
Felipe Massa, que mora na Itália, e de tempos em tempos visita a casa de Bueno, disse: "O Popó nasceu de novo. O carro dele decolou, rodopiou no ar e capotou. Pela gravidade da batida, as conseqüências poderiam ter sido muito piores?, falou.
Depois do acidente, Popó foi transportado para um hospital público nas proximidades do circuito, de onde foi transferido para a "Casa di Cura Cittá di Milano". Na noite da terça-feira, Bueno sofreu uma cirurgia para a colocação de um anel de metal na vértebra fraturada.
?Ele não via a hora de ser operado. Os médicos acham que, correndo tudo bem, em quatro dias talvez ele já possa estar de pé. Se não fosse operado, teria de ficar um mês deitado.?, disse Massa, que permaneceu ao lado do amigo.
A respeito do acidente Massa falou ainda que a revista Autosprint publicou uma foto na qual os joelhos do Popó estavam à mostra. "Não sei como isso foi possível. Só sei que estou torcendo para ele se recuperar rapidamente", concluiu.
|
 |
Jorge Kraucher |
|