|
Pista fechada para pousos e decolagens num aeroporto em Ohio |
|
A pista de um aeroporto do estado norte-americano de Ohio vai estar fechada para pousos e decolagens neste final de semana.
É que ao invés de aviões, as áreas do Burke Lakefront Airport vão abrigar os bólidos da Fórmula Cart/FedEx, que desde 1982 fazem anualmente uma visita a Cleveland, correndo num traçado temporário com 2.106 milhas, ou 3.389 metros.
Os brasileiros já comemoraram cinco vezes o triunfo nas 18 corridas que já aconteceram no circuito temporário: Emerson Fittipaldi levou a melhor nas provas de 1987, 89 e 92; Gil De Ferran ganhou em 96, e Roberto Moreno foi o vitoriosos no ano passado, quando aliás fez a festa completa depois de também ter saído na pole position.
A respeito do triunfo alcançado em 2000 - seu único até aqui na Fórmula Cart - Moreno contou: ?Largar na pole me ajudou a vencer a prova, porque fiquei longe da confusão da primeira curva. A equipe me deu um carro muito rápido e foi competente nas paradas. Nas últimas voltas comecei a chorar no cockpit de tanta emoção?, lembra Roberto, que teve a seu lado no pódio o sueco Kenny Brack e o também brasileiro Cristiano da Matta.
Para a disputa deste final de semana Moreno chega bastante animado, já que aparentemente a equipe Patrick Racing vem trilhando o caminho correto para deixar o Reynard/Toyota do piloto que foi o segundo colocado em Portland e terceiro em Detroit em ponto de bala, o que é uma grande virada em relação ao que ocorreu no início da temporada.
Os treinos em Cleveland começam nesta sexta-feira. No sábado acontece o último treino livre e a sessão de classificação. A corrida do domingo começa às 14 horas, e terá transmissão ao vivo para o Brasil através da Rede Record e DirecTV.
|
 |
Jorge Kraucher |
|