|
Stock Car e Rio GP fazem acordo de cooperação |
|
A Vicar, promotora e organizadora da Stock Car, e a Vadam Internacional, promotora do Rio GP, a etapa brasileira do Mundial de Motovelocidade, acertaram um protocolo de cooperação para explorar possíveis sinergias entra as duas empresas.
Na última segunda-feira, em São Paulo, estiveram reunidos os diretores Carlos Col e Moacir Galo e ficou definido que as duas categorias irão aproveitar ao máximo o entrosamento operacional na utilização da estrutura do Autódromo de Jacarepaguá.
A quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 e a terceira rodada dupla da Stock Car V8 Light serão nos dias 4, 5 e 6 de junho na pista da capital do Rio de Janeiro. O Rio GP está garantido para o período entre 2 e 5 de julho. Como o organizador Galo inicia a preparação da competição com 60 dias de antecedência, ele e Col estabeleceram um canal de comunicação que pode se estender para outras áreas.
?Esse protocolo de cooperação mútua vai desde a parte operacional e pode atingir outras áreas, como a promocional. Encontramos pontos de sinergia entre as duas empresas e as duas categorias?, disse Col.
Para Galo, esta foi uma oportunidade de aproveitar ao máximo a promoção e a estrutura a ser montada para os dois importantes eventos a serem realizados no Rio de Janeiro.
?Aprendemos a unir forças e a estrutura do GP Rio e da Stock Car. Isso vai resultar em benefícios para os dois eventos e para as duas empresas e para a cidade. Eventos como esses numa mesma época provocam grande repercussão e vamos procurar imprimir uma forma de aproveitar essa curva de comunicação em benefício de todos?, disse Galo que começa a trabalhar com 60 dias de antecedência para preparar o autódromo.
Assim, quando a Stock Car desembarcar todo o material e os mais de 50 carros nos boxes de Jacarepaguá, a pista estará mais bem cuidada e será entregue para o GP Rio da mesma forma. Com isso, ganha a Stock Car e o Mundial de Motovelocidade.
?A montagem do GP Rio já está em andamento e a Stock Car vai entrar no meio do processo. Com essa negociação que fizemos, o Rio GP não interferirá na realização da Stock Car que também não vai atrapalhar os trabalhos?, completou Col. |
 |
Luiz Rodrigues |
|