|
Um show de público. Mas zero de infra-estrutura |
Quarta-feira, 09 de Junho de 2004 |
|
Assistida por 36 mil torcedores, a quinta etapa do Campeonato Brasileiro da Stock Car V8 disputada no último domingo no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá, deixou evidenciado um dos porquês da capital carioca ter perdido o direito de pleitear o privilégio de sediar os Jogos Olímpicos.
Não haviam portões suficientes para entrada e saída dos torcedores, não havia policiamento, os quiosques de alimentação disponíveis eram poucos, não havia água, e apenas dois banheiros foram disponibilizados, número muito aquém do necessário para o número de espectadores presentes ao que os pilotos transformaram num grande evento.
Carlos Col, responsável pela Vicar, a empresa promotora das provas da Stock Car, falou sobre o que aconteceu em Jacarapaguá: ?O que acontece é que a categoria entrega ao público um bom espetáculo. O brasileiro gosta de corrida, e de boas provas, e a Stock Car tem oferecido isso. Com o equilíbrio, carros bonitos, shows, muitas atrações como corridas preliminares fizemos o torcedor perceber que vale a pena ir ao autódromo. Esperávamos um crescimento paulatino e estamos felizes por ver a Stock chegar a esse ponto?, completou o dirigente.
Sobre as críticas de torcedores que foram ao circuito - algumas publicadas pelo jornal "O Globo" Col disse: ?Tomei conhecimento dos problemas logo após o término do evento, e fiquei bastante aborrecido com os fatos. Estamos procurando fazer um trabalho contínuo de profissionalização do automobilismo brasileiro, o que vem fazendo com que, a cada etapa do campeonato, o público prestigie mais o evento comparecendo aos autódromos, o que também aconteceu no Rio de Janeiro.
A operação do evento no Rio é feita em conjunto com a Federação de automobilismo local, que fica responsável pela contratação e coordenação do esquema de segurança e de acesso do público, que por sua vez enfrentou alguns problemas logísticos com a administração do autódromo, cujo o principal responsável encontrava-se hospitalizado.
De qualquer maneira o nosso público não tem nada a ver com tudo isso e merece o melhor tratamento. Tenha certeza que serão feitos todos os esforços possíveis para que no próximo evento não ocorram tais problemas?, afirmou Col em mensagem enviada ao site "SpeedRJ.com.br".
Confira também:
Júnior Reck subiu de posição no ranking de vitórias da V8 Light
Losacco segue na ponta da tabela de classificação
Depois de 15 meses, Hoffmann voltou a vencer na Stock Car V8
Pachenki mantém a liderança; Reck encosta
Reck Jr fechou com vitória a rodada carioca da Stock Car Light
No warm-up da Stock V8, Thiago Camilo foi o melhor
Landi foi o mais rápido no treino de aquecimento da Light
Popó conquistou a segunda pole carioca em Jacarepaguá
Resultado colocou Pachenki na 12ª posição do Ranking
"Não dava para ver quase nada", disse Pachenki
Paranaense pulou para a frente na tabela da Stock Car Light
Pachenki venceu a chuva e os adversários em Jacarepaguá
Zé Alexandre foi desclassificado do grid
Uma surpresa na pole position em Jacarepaguá
Clima em Jacarepaguá mudou o formato da classificatória
Fábio Carreira vai comandar o grid da Stock Light
No treino do chove-pára, Antônio Jorge Neto foi o melhor
Na Stock Car Light, Fábio Carreira dominou o treino
Coincidência de datas juntou Jenson Button e a Stock Car
Popó Bueno pulou para a frente no outro treino dessa sexta-feira
Daniel Landi encerrou os treinos dessa sexta na frente
Reabastecimento também não acontecerá no Rio de Janeiro
Camilo foi o mais rápido da Stock V8 no Rio de Janeiro
Landi surpreendeu no primeiro treino em Jacarépaguá
Agora você tem mais informações sobre as provas no Rio
Hoffmann e Negrão saíram mais vezes na frente no RJ
Katalogo Racing confirma nome de Rodrigo Sperafico
Jenson Button vai dar a bandeirada da Stock Car no Rio
Confira a programação das Stock Car no Rio
Após 49 dias, pilotos da V8 Light voltarão a disputar uma prova
Corrida de número 277 será a 32ª da categoria no Rio
O especial sobre a corrida |
 |
Jorge Kraucher |
|