Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
 
?Nós gostamos muito do que fazemos?, contou Zambello
 
Assim que assumiu a Presidência do Automóvel Clube Paulista, o italiano de nascimento e brasileiro de coração Emílio Zambello tinha um objetivo bem definido: resgatar para o automobilismo nacional a ?500 Kilometros de Interlagos?, corrida que o Clube já havia promovido em 16 ocasiões, a primeira em 1957, e a última até então em 1982.

?Era um desafio, já que ao contrário das décadas anteriores, não haviam grandes patrocinadores, como por exemplo a Acumuladores Satúrnia, e a Bardahl?, lembrou Zambello. ?Mas apesar disso ? ele prosseguiu -, começamos a trabalhar, e a prova pode acontecer de novo em 1997?, recordou.

Ainda por conta da falta de grandes patrocinadores, Zambello lembrou das dificuldades que existem para realizar as provas, mas ressalta que o desafio e a vontade de fazer são maiores que a falta de dinheiro: ?Nós gostamos muito do que fazemos, e por isso, vamos fazer mais e mais edições?, ele garante.

O começo, quase por acaso

Tendo alcançado a vitória da prova da qual anos mais tarde se tornaria promotor, Emílio Zambello contou que sua estréia nas pistas aconteceu quase por acaso: ?Eu tinha uma oficina mecânica, e de tanto ir a Interlagos testar os carros dos clientes, acabei me interessando, e eu próprio comecei a correr?, ele recorda.

O ex proprietário de oficina mecânica guarda em casa o troféu da quarta edição da 500 Kilometros, que conquistou em 1961 dividindo a pilotagem de um Maserati 450S com Celso Lara Barberis.

?Aquela corrida foi muito especial, e acabamos conseguindo três voltas de vantagem sobre o Arnaldo Góis Filho. Correr naquele tempo era muito diferente, já que praticamente não existia segurança, tanto que cavalos atravessavam a reta do autódromo. Quando você vinha no começo da reta, tinha de calcular direito por onde ia passar para não atropelar o cavalo. Imagina o que ia acontecer se atropelasse um deles. Aconteceram alguns acidentes desse tipo por lá?, finalizou.
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados